sábado, março 24, 2018

Aérea suspende pilotos por gravar e postar vídeos ‘engraçados’ em pleno voo

A EasyJet, companhia aérea britânica de baixo custo, suspendeu um piloto e um copiloto acusados de gravarem e publicarem vídeos ''engraçados'' nas redes sociais em pleno voo. O incidente teria acontecido nesta quarta-feira (22) num voo de Paris a Madri, quando o avião estava a 30 mil pés de altura (cerca de 9.000 metros), segundo o jornal ''The Sun'', que fez a denúncia.
De acordo com o jornal, o comandante postou em suas redes sociais fotos e vídeos dele e do copiloto interagindo com personagens animados criados no Snapchat, como uma “mulher animada”, uma coruja e um urso. Uma das legendas dizia: “Primeiro-oficial em cruzeiro dançando e cuidando da papelada”.  Nas imagens, os dois parecem estar em uma cabine de controle de avião.

Uma porta-voz da companhia afirmou que o fato aconteceu quando o avião não estava fazendo nenhuma manobra e que não houve risco aos passageiros.
''Apesar de em nenhum momento a segurança dos passageiros ter sido comprometida, isso passa longe dos altos padrões que a Easyjet espera de seus pilotos'', disse à imprensa britânica. ''Não é aceitável e não representa os milhares de pilotos altamente profissionais que trabalham para a companhia.'' De acordo com a porta-voz, os dois foram suspensos e serão alvo de uma investigação disciplinar.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!