terça-feira, fevereiro 20, 2018

Desabamento em lixão deixa ao menos 17 mortos na capital de Moçambique

Equipes de emergência trabalham no resgate de feridos por desabamento de montanha de lixo em Moçambique (Foto: Ferhat Momade/AP Photo)

Ao menos 17 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas na capital de Moçambique no início desta segunda-feira (19), quando uma pilha de lixo de 15 metros de altura desabou devido a chuvas fortes e soterrou sete casas, disseram autoridades.

O desabamento aconteceu perto das 3h da manhã no bairro pobre de Hulene, que fica a cerca de 10 quilômetros do centro de Maputo. As casas haviam sido construídas ilegalmente, e as autoridades haviam pedido aos moradores para deixarem o local.

"Até agora 17 corpos foram recuperados. Tememos que mais possam estar desaparecidos. Continuaremos procurando corpos soterrados sob a pilha de lixo", disse Despedida Rita, autoridade do distrito municipal de Ka Mavota, a repórteres.

A disputa de terras em muitas cidades africanas leva algumas pessoas a ocuparem terrenos em busca dos salários melhores disponíveis em centros urbanos, e às vezes as habitações são construídas em terrenos marginais ou inseguros.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!