terça-feira, janeiro 23, 2018

Tremor atinge a Indonésia

Trabalhadores deixam edifício após tremor atingir Jacarta, na Indonésia, nesta terça-feira (23)  (Foto: Darren Whiteside/ Reuters)Um tremor de 6,1 de magnitude atingiu a Ilha de Java, na Indonésia, nesta terça-feira (23), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). As autoridades descartaram o risco de um tsunami e, de imediato, não houve relatos de feridos ou estragos.

Moradores da capital indonésia sentiram o tremor. Muitas pessoas correram pelas ruas do centro de Jacarta. A emissora de TV Metro mostrou pacientes sendo retirados de um hospital.

O tremor foi registrado a 104 km a oeste da cidade de Sukabumi, a uma profundidade de 33 km. Jacarta fica a cerca de 100 km de distância.

"Sentimos o terremoto por 3 a 5 minutos", disse Rudy Togatorop, de 35 anos, que trabalha na embaixada do Chile. "Estava sentado, então senti o prédio balançando. A escada de emergência era bem apertada, fiquei com medo de que algo acontecesse".

A Indonésia é regularmente atingida por terremotos. Em 2004, um tsunami no oceano Índico após um terremoto matou 226 mil pessoas em 13 países, incluindo mais de 120 mil na Indonésia.

Pessoas deixam prédio após tremor atingir Jacarta, na Indonésia, nesta terça-feira (23)  (Foto: Beawiharta/Reuters)
Pessoas deixam prédio após tremor atingir Jacarta, na Indonésia, nesta terça-feira (23) (Foto: Beawiharta/Reuters)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!