terça-feira, janeiro 23, 2018

Rodrigão erra pênalti no último minuto, e Santos perde para o Bragantino na Vila

Depois de uma boa estreia no Paulistão (3 a 0 sobre o Linense fora de casa), o Santos conheceu sua primeira derrota no ano: 1 a 0 para o Bragantino (gol de Guilherme Matthis), na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro. Os santistas reclamaram muito da arbitragem de Salim Fende Chavez, mas o time desperdiçou uma chance de ouro nos acréscimos, com um pênalti perdido por Rodrigão – Alex Alves defendeu.

ARBITRAGEM POLÊMICA
O penal anotado, aliás, foi mais uma decisão polêmica da arbitragem – na dividida entre Vecchio e o goleiro Alex Alves, o argentino parece deixar o pé para ser atingido pelo jogador do Bragantino, que saiu afobado de sua meta. Rodrigão, porém, teve a chance de empatar no último minuto. E bateu mal, muito mal.


No geral, porém, a arbitragem foi muito mais prejudicial ao Santos, primeiro ao anular um gol legítimo de Arthur Gomes e depois ao não dar um pênalti claro em Copete quando o jogo ainda estava em 0 a 0.

NA TABELA
Apesar da derrota, o Santos ainda lidera o Grupo D, com três pontos. O Bragantino está na ponta do Grupo A, com seis.

PRÓXIMA RODADA
Os dois times voltam a jogar na quinta-feira. O Bragantino recebe o São Bento às 18h30, em Bragança Paulista. Já o Santos encara a Ponte Preta em Campinas, às 19h30.

1º TEMPO MORNO
O Santos tomou um susto logo de cara, numa falha de David Braz que Léo Jaime não soube aproveitar. Mas, de resto, o time de Jair Ventura foi superior ao adversário em todo o primeiro tempo. 

Arthur Gomes e Copete, pelas pontas, pediam jogo, não se omitiam e partiam pra cima da marcação. Faltava, porém, aproximação dos meias. Na ânsia dos atacantes de irem com tudo em direção ao gol, o restante do time não acompanhava, e um buraco se formava. 

Com isso, poucas bolas "redondas" chegavam para Rodrigão. É verdade que, em várioslances, faltou ele próprio se ajudar – principalmente nas jogadas de ultrapassagem de Victor Ferraz (aquelas em que Ricardo Oliveira surgia como um raio do segundo para o primeiro pau), Rodrigão parecia não conseguir se livrar da marcação. A exceção foi uma cabeçada no fim do primeiro tempo, em cobrança de falta erguida na área por Vecchio.


JUIZ PROTAGONISTA NO 2º TEMPO
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o Santos chegou ao gol com Arthur Gomes, recebendo passe de Rodrigão. Mas o auxiliar Bruno Salgado Rizo anulou por impedimento, de forma equivocada – a posição era legal. 

Aos 19, nova reclamação do Santos contra a arbitragem – e mais uma vez com razão. Após cruzamento da direita, o zagueiro Lázaro empurra Copete por trás, pelas costas, quando o colombiano se preparava para cabecear. O árbitro Salim Fende Chavez nada marcou. 

Parece incrível, mas a arbitragem voltou a prejudicar o Santos no lance seguinte, quando Rodrigão teve a camisa puxada (e olha que a dele é mais apertada que a dos demais) pelo zagueiro Lázaro de forma acintosa. Seria uma falta pouco depois da meia-lua, passível de cartão amarelo. Mas o árbitro, mais uma vez, ignorou o lance.

GOL DO BRAGANTINO E PÊNALTI PERDIDO
Na sequência, Jair Ventura mexeu no time – e o deixou mais ofensivo. Primeiro, tirou o volante Renato para colocar o meia Jean Mota. Depois, sacou o lateral Romário para promover a estreia do atacante Sasha (Copete foi para a ala esquerda).

O Santos continuou em cima, mas a irritação dos santistas com a arbitragem parecia só crescer, com reclamação pela marcação de várias faltas em disputas de bola no meio-campo. 

O cenário que já era ruim ficou pior: aos 36, após lance de bola parada, Guilherme Mattis pegou a sobra e mandou para o gol.

Quando tudo parecia perdido, o Santos ganhou um pênalti de presente, na dividida em que Vecchio pareceu deixar o pé para sofrer o choque na saída estabanada do goleiro. Mas Rodrigão bateu mal, e Alex Alves defendeu.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!