terça-feira, janeiro 23, 2018

Após superar drama pessoal, Roger vibra com retorno aos gramados: "Muito especial"

Roger tem motivos a sorrir. Apesar de uma atuação discreta, o centroavante voltou aos gramados após quatro meses e participou da vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Novo Hamburgo na chuvosa tarde do último domingo. O mais importante, foi provado: mostrou que está plenamente recuperado do drama que viveu no final de 2017, quando teve diagnosticado um tumor no rim direito.

"Alegria de voltar é muito grande. Realmente foi muito especial estar no vestiário novamente, aquecer com o grupo. Um tempo atrás, passou na minha cabeça não jogar mais" (Roger)
Fazia tempo. Há exatos 119 dias o jogador de 33 anos disputou uma partida oficial. Permaneceu até os 39 do segundo tempo, quando acabou substituído por William Pottker. No total, suportou 87 minutos.

– Alegria de voltar é muito grande. Realmente foi muito especial estar no vestiário novamente, aquecer com o grupo. Um tempo atrás, passou na minha cabeça não jogar mais. Nas primeiras consultas médicas, teve um pouco de medo de não dar mais. Estou muito feliz, grato a Deus por estar voltando – valoriza Roger.

Roger voltou contra o Novo Hamburgo  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Roger voltou contra o Novo Hamburgo (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Enquanto esteve em campo, teve apenas uma chance de marcar. Aos 27 da etapa inicial, recebeu passe de Gabriel Dias e chutou forte, mas mandou para fora. Um minuto antes, iniciou contra-ataque no campo de defesa ao acionar Patrick, que tocou para Marcinho, mas o atacante desperdiçou a oportunidade.

– Depois de quase quatro meses, poder jogar uma partida realmente me deixa muito feliz. O campo não ajudou muito, estava muito pesado, truncado. O importante nesse início é conquistar as vitórias e ir gradativamente – completa.

Roger, atacante do Inter  (Foto: Inter / DVG)
Roger, atacante do Inter (Foto: Inter / DVG)

Apesar da falta de ritmo, Roger se doou. Em uma destas contribuições, esteve envolvido no lance mais polêmico da partida. Aos 32 minutos do primeiro tempo, após um escanteio, empurrou Conrado dentro da área, mas Anderson Farias entendeu o lance como normal.

Drama passado
Independentemente do que fez em campo, a superação ficou marcada. Afinal, o atacante não entrava em campo desde o longínquo 24 de setembro. Na ocasião, ainda pelo Botafogo, balançou as redes e ajudou os cariocas a superar o Coritiba por 3 a 2.

Ele não fazia ideia do que começaria a enfrentar. Seis dias depois, teve diagnosticado um tumor no rim direito, ao qual o alijou do restante da temporada. Roger passou por uma cirurgia para tirar o tumor benigno.

Roger ficou afastado dos gramados no final de 2017 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Roger ficou afastado dos gramados no final de 2017 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Até voltou aos treinamentos, mas acertou com o Inter e jamais atuou. Durante as atividades da pré-temporada, acumulou gols e virou um dos destaques no começo dos trabalhos. Diante do Veranópolis, na última quarta-feira, viu do banco de reservas a estreia da equipe, quando saiu do Beira-Rio com o triunfo por 1 a 0.

Agora, busca ainda mais ritmo para receber nova oportunidade de Odair Hellmann e voltar a estar em campo. Com o resultado, o Inter soma seis pontos, igual ao Caxias, mas está em segundo pelo saldo de gols (quatro contra cinco do time da Serra). Na próxima rodada, o time de Odair Hellmann enfrenta justamente a equipe de Luís Carlos Winck. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h45, no Centenário, em Caxias do Sul.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!