terça-feira, janeiro 23, 2018

Flamengo vence a Portuguesa no Canindé e passa para a final da Copinha

O Flamengo venceu a Portuguesa por 3 a 2 na tarde desta segunda-feira, no Canindé, e se classificou para final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Vitor Gabriel (dois) e Luiz Henrique (na foto abaixo); Davi tinha aberto o placar para a Lusa, e Pernambuco diminuiu no fim.


É QUINTA-FEIRA!
Na decisão da Copinha, que será disputada na quinta-feira, no Pacaembu, o Flamengo jogará contra São Paulo ou Internacional, que se enfrentarão também nesta segunda, a partir das 20h, em Barueri. O time carioca tem três títulos da competição (1990, 2011 e 2016).

PRIMEIRO TEMPO
O jogo foi equilibrado na etapa inicial. Aos 8 minutos, Cesinha cruzou para Davi colocar a Portuguesa na frente. Mas, logo aos 12, o Flamengo empatou: após cobrança de falta de Luiz Henrique, Vitor Gabriel cabeceou para o gol. Aos 36, a virada rubro-negra veio em troca de favores: Vitor Gabriel cruzou para Luiz Henrique completar.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Flamengo teve o controle do jogo. Foi criando uma chance atrás da outra até que, aos 15 minutos, em repeteco do primeiro gol, Luiz Henrique cruzou para Vitor Gabriel fazer o terceiro. Houve chances para aumentar a vantagem, mas foi a Portuguesa que achou o gol: aos 34, Pernambuco fez de cabeça. A pressão final do time da casa não deu resultado.

QUE CHANCE!
Aos 43 minutos do segundo tempo, a Lusa teve a melhor chance para empatar o jogo, mas Yago fez grande defesa em chute de Pernambuco.

DESFALQUES
Na decisão da Copinha, o Flamengo não terá o atacante Vitor Gabriel (na foto abaixo, à dir.), advertido com o segunda cartão amarelo na competição ao comemorar o primeiro gol, e o lateral-esquerdo Ramon, amarelado por falta cometida no segundo tempo.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!