quarta-feira, outubro 25, 2017

Vereadora de Parnamirim é investigada por desconto indevido de salários

Uma vereadora do município de Parnamirim, região metropolitana de Natal está sob investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por “suposta prática de desconto indevido no salário dos funcionários terceirizados que prestaram serviços à Secretaria Municipal de Educação, no ano de 2016”.

A portaria 035/2017 foi converteu em inquérito civil, após a notícia do fato 039/2017. De acordo com a promotora de justiça, Juliana Limeira Teixeira, os descontos nos salários dos funcionários seriam visando a arrecadação de recursos financeiros para a campanha eleitoral de uma vereadora do Município de Parnamirim.

O MPRN não divulgou o nome da vereadora, mas pediu que de imediato, requisite-se à Secretaria Municipal de Educação para que, no prazo de 10 (dez) dias, informe quais funcionários terceirizados, que prestaram serviços à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) no período de março a julho de 2016.

A SEMEC enviou ao órgão uma relação nominal por meio do Ofício de número 1.169/2017 e folhas 144, que sofreram descontos salariais por motivo de falta ao serviço. A vereadora também chamada para prestar esclarecimentos na Promotoria no dia 07 de novembro, as 10h30.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!