domingo, outubro 01, 2017

Ruim para o Bahia; pior para o Coritiba: times empatam e seguem ameaçados

Em resultado ruim para o Bahia, pior para o Coritiba, os times ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Zé Rafael no primeiro tempo, mas o Coxa empatou com Rildo no segundo.


COMO FICA?
O Bahia chega ao 11° lugar, com 31 pontos, mas não consegue criar gordura para a zona de rebaixamento - ele pode perder até cinco posições no complemento da rododa. Já o Coxa segue na vice-lanterna, à frente apenas do Atlético-GO, agora com 28 pontos.

TABELA
O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de 10 dias. O próximo desafio do Bahia será contra o Palmeiras, dia 12, uma quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. Já o Coritiba encara o Corinthians no dia 11, uma quarta, às 21h, na Arena Corinthians.

PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba, que iniciou a rodada na vice-lanterna, tomou a iniciativa no início e criou quatro oportunidades até que o Bahia finalizasse pela primeira vez. Nas melhores chances, Alan Santos bateu perto, e Henrique Almeida tentou de bicicleta, mas Jean salvou. Depois, o goleiro acertou Henrique Almeida na área, mas o árbitro mandou seguir. O lance acordou o Bahia no jogo. Aos 29, Juninho cruzou, Rodrigão cabeceou no contrapé, mas Wilson operou um milagre. Já aos 45, Werley recuou mal, Zé Rafael chegou antes de Wilson e, caindo, completou para o gol - 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
O Coritiba voltou com um atacante (Filigrana) no lugar de um volante (Jonas), mas o Bahia manteve a superioridade. Tanto que, aos 10, Mendonza recebeu passe de Zé Rafael e mandou a bomba na trave. O Coxa, porém, aproveitou um contra-ataque para deixar tudo igual. Léo cruzou, e Rildo bateu de primeira, no cantinho, para fazer 1 a 1. A partir daí, o jogo ficou aberto, os dois times partiram em busca do gol, mas, desorganizados, não conseguiram mais levar perigo. Ruim para o Bahia, que segue ameaçado; pior para o Coritiba, que fica na vice-lanterna.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!