segunda-feira, outubro 09, 2017

Alemanha acorda no 2º tempo, faz três gols em 12 minutos e encerra eliminatórias goleando

A Alemanha dominou as ações no primeiro tempo como era de se esperar e abriu o placar com gol de calcanhar de Goretzka, mas uma lesão de Mustafi que terminou em contra-ataque do Azerbaijão e gol de Sheydaev ameaçou quebrar o encanto dos campeões mundiais. Já classificados para a Copa, os alemães tentavam fechar as eliminatórias com 100% de aproveitamento e uma vitória em casa. E foram buscar no segundo tempo. Os anfitriões marcaram três vezes em 12 minutos, e Emre Can acertou uma pancada para fechar a goleada por 5 a 1.


OS 90 MINUTOS
A Alemanha ditou o ritmo desde o início da partida e precisou de 9 minutos para abrir o placar, com um golaço de calcanhar de Goretzka. Mas, o que parecia uma partida tranquila, quase se complicou. Mustafi foi o segundo zagueiro alemão a se machucar quando Sheydaev partiu no contra-ataque, bagunçou Rüdiger e chutou para empatar. O 1 a 1 no intervalo não estava nos planos, e os alemães voltaram do vestiário sufocando. A pressão se transformou em uma chuva de gols. Sandro Wagner e Rüdiger fizeram de cabeça aos 9 e aos 19. Goretzka marcou o quarto dois minutos depois, e Emre Can acertou uma pancada de longe aos 35 para fechar o placar. O Azerbaijão ainda tentou descontar, mandou uma bola na trave e viu Ginter salvar na linha na sequência para confirmar o 5 a 1.


CLASSIFICAÇÃO FINAL
Com a vitória, a Alemanha termina na liderança do Grupo C com 30 pontos (10 vitórias em 10 jogos) e um impressionante saldo de 39, com 43 gols marcados, a melhor marca na história das eliminatórias europeias. A Irlanda do Norte, segunda colocada com 19 pontos, vai para os playoffs. Azerbaijão ficou em quinto, com 10 pontos.


PRÓXIMOS JOGOS
A Alemanha agora se prepara para a Copa do Mundo com amistosos de peso. Serão dois em novembro: contra a Inglaterra, em Wembley, no dia 10; e com adversário ainda a ser divulgado no dia 14. No ano que vem, os campeões do mundo encaram a Espanha e o Brasil, nos dias 23 e 27 de março, em Dusseldorf e Berlim, respectivamente.


IMBATÍVEL
A Alemanha não perde um jogo nas eliminatórias desde 2001, contra a Inglaterra. São 33 partidas sem derrotas, com 28 vitórias e 5 empates.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!