segunda-feira, setembro 11, 2017

Com um a mais e gol no fim, Vitória arranca empate com o Flu no Barradão

Vitória e Fluminense fizeram uma partida com minutos finais eletrizantes na tarde deste domingo, no Barradão, em Salvador. Pênalti, virada e gol nos acréscimos marcaram o confronto entre os dois times, que terminou empatado em 2 a 2. Neilton e Kanu balançaram as redes pelo Rubro-Negro. Wendel e Henrique Dourado foram os autores dos gols do Tricolor. O estádio contou com um público de 12.444 pagantes, para uma renda de R$ 216.314,00.


TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com o empate deste domingo, a zona de rebaixamento voltou a ser uma realidade para o Vitória. Após deixar o Z-4 e respirar aliviado na última rodada, o Rubro-Negro caiu para a 17ª posição, com 26 pontos. O Fluminense permanece no meio da tabela, com 31 pontos, na 10ª colocação.

PRÓXIMA RODADA
O Vitória volta a jogar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, novamente no Barradão. No mesmo dia e horário, o Fluminense visita o Atlético-PR na Arena da Baixada. Antes, o Tricolor entra em campo pela Sul-Americana. Na quinta-feira, às 19h15, enfrenta a LDU no Maracanã.

VITÓRIA MELHOR E GOL NO FIM
O Vitória entrou em campo como pior mandante do Campeonato Brasileiro. Mas o futebol apresentado pelo Rubro-Negro no primeiro tempo contra o Fluminense esteve longe de ser ineficiente. O time treinado por Vagner Mancini conseguiu levar perigo em lances de contra-ataque e explorou jogadas em velocidade pelas laterais para chegar ao campo de ataque. O Tricolor sofria com erros individuais de Wellington Silva e Gustavo Scarpa, e pouco fazia para ameaçar a meta defendida por Fernando Miguel. O desempenho da equipe de Abel Braga caiu nos minutos finais e, pouco antes do intervalo, o Leão abriu o placar. Aos 45, Patric cruzou na segunda trave, a bola passou por Tréllez e sobrou para Neílton dominar e chutar rasteiro, na saída de Júlio César.


FINAL ELETRIZANTE E EMPATE
Insatisfeito com a produção ofensiva, Abel Braga substituiu Scarpa por Sornoza no segundo tempo. E logo no primeiro ataque o Fluminense chegou ao empate. Henrique Dourado recebeu cobrança de lateral, limpou a marcação e chutou. Fernando Miguel defendeu e a bola sobrou para Wendel, quase na pequena área, completar para o gol vazio. Mais organizado, o Flu conseguiu encaixar a marcação e passou a atacar com mais frequência. O Vitória apostava em bolas cruzadas na área para tentar voltar a marcar. Aos 28, o Rubro-Negro ficou com um homem a mais em campo. Robinho foi expulso por falta em Caíque Sá. Em vantagem numérica, o time de Vagner Mancini passou a atacar mais. Patric perdeu chance clara após receber passe de Caíque Sá. Quando o placar já parecia resolvido, Thallyson derrubou Wellington Silva dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Henrique Dourado converteu a cobrança. Nos acréscimos, o Vitória conseguiu o empate. Kanu aproveitou bola desviada por Patric e cabeceou para o fundo das redes.


TARDE DE SOL
A tarde foi ensolarada em Salvador, o que proporcionou uma cena inusitada no Barradão. Os jogadores do Fluminense utilizaram toalhas penduradas na proteção do banco de reservas para bloquear os raios solares e facilitar a visão ao campo de jogo. O calor provocou ainda uma parada técnica no primeiro tempo.


RETORNO
Kieza passou dois meses fora de ação por conta de uma lesão no ombro. Neste domingo, após se recuperar de uma cirurgia, o atacante voltou a entrar em campo pelo Vitória. Ele foi chamado por Vagner Mancini no segundo tempo e ocupou a vaga de David. 

ESTREIA RELÂMPAGO
Contratado em agosto, Robinho estreou com a camisa do Fluminense neste domingo, mas não ficou muito tempo em campo. O atacante substituiu Douglas no segundo tempo da partida e, um minuto e 15 segundos depois de entrar, foi expulso com o cartão vermelho direto após dividida uma falta cometida em Caíque Sá.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!