segunda-feira, setembro 11, 2017

Avaí suporta pressão, vence o Sport e deixa zona de rebaixamento após três meses

O Avaí cravou viver um bom momento na Série A. "Líder" do returno - foi quem mais pontuou na segunda fatia do campeonato -, o time catarinense bateu o Sport, por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro, com um gol de Júnior Dutra, neste domingo. Com o triunfo, chegou aos 28 pontos e subiu para a 14ª colocação. De quebra, deixou a zona do rebaixamento. O Rubro-Regro pernambucano continua na má fase. Agora, está há seis apresentações sem vencer. Com 29 pontos, caiu para a 12ª posição.


NA TABELA
A rodada foi favorável ao Avaí, que mesmo com os jogos deste domingo e da segunda-feira sai do Z-4. O time ainda pode terminar a rodada em 16º, dependendo dos resultados. O Sport cai uma colocação e é o 12º.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
Tanto Sport quanto Avaí voltam a campo no próximo domingo. Às 16h, os pernambucanos visitam o Flamengo. Mais cedo, às 11h, os catarinenses recebem o Atlético-MG, na Ressacada.

Antes da rodada do Brasileiro, o Leão da Ilha do Retiro joga na quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela Sul-Americana.

INACREDITÁVEL
O Sport teve uma chance incrível nos pés do zagueiro Henríquez, no fim do primeiro tempo. Depois de um rebote de Douglas, o defensor da pequena área bateu de primeira e mandou sobre o gol. Culpa do morrinho antes do chute ou erro técnico?

PRIMEIRO TEMPO
A pontaria do Sport estava ruim. Os pernambucanos tinham maior posse de bola, rondavam a área adversária, mas as oporuntidades de gol eram desperdiçadas - foi assim num chute de Rithely e em uma cabeçada de Patrick. O Avaí foi o contrário. Na segunda chegada no ataque, fez o gol. Juan cruzou na medida para Júnior Dutra abrir o placar. O time rubro-negro sentiu o gol. E os catarinenses mantiveram a boa postura defensiva. Até poderiam ter ampliado o placar, mas Magrão salvou uma tentativa de Joel. A melhor chance do Leão, porém, foi com Henriquez. De frente para a meta, chutou de qualquer jeito e isolou o lance. Ao fim da primeira etapa, um misto de vaias e aplausos tomaram conta da Ilha do Retiro.

SEGUNDO TEMPO
Com o placar em mãos, o Avaí abriu mão de jogar na etapa final. Foi o Sport que ficou em cima. Tentou criar chances de gol, mas produziu muito pouco. O único lance perigoso foi com um minuto de confronto. Betão se jogou na frente de um chute de Diego Souza para salvar a pele dos catarinenses. No mais, foi o Rubro-Negro que ficou com a bola, cercou, mas sem efetividade. O Avaí só teve uma chance, com Willians, no apagar das luzes. Ronaldo Alves tirou. No fim, permaneceu o placar.

ESSA DOEU
Everton Felipe precisou ser substituído no primeiro tempo do confronto com um entorse no joelho. Em uma disputa com Capa, o jogador do Sport trancou a perna esquerda no gramado e saiu do jogo chorando.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!