quarta-feira, agosto 09, 2017

Lanús vence o The Strongest com sofrimento e é o primeiro time nas quartas de final

O Lanús é o primeiro clube classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América 2017. Mas a vaga poderia ter saído com muito menos sofrimento, é verdade. Na noite desta terça-feira, o time argentino se deu o luxo de desperdiçar um caminhão de oportunidades diante do The Strongest na Argentina - foram, ao menos, quatro chances claríssimas de gol durante a partida. Só que conseguiu balançar as redes com José Sand no melhor estilo "água mole, pedra dura", venceu por 1 a 0 e se garantiu na próxima fase da competição.


O JOGO
Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Lanús foi a campo nesta terça sabendo que poderia empatar sem gols, mas não sentou na vantagem. Pelo contrário: foi para cima do The Strongest e imprimiu um ritmo forte desde os primeiros minutos. O problema foi a falta de capricho. Só na primeira etapa, duas grandes chances desperdiçadas, com Alejandro Silva e Martínez. No segundo tempo, mais uma chuva de gols perdidos. O The Strongest aproveitou para crescer no jogo nos instantes finais e deu alguns sustos, mas acabou vendo José Sand abrir o placar aos 39 minutos. Nem a pressão nos últimos minutos tirou a vaga do time argentino.

PRÓXIMA FASE
O adversário do Lanús nas quartas de final da Libertadores sairá do confronto San Lorenzo x Emelec, cujo segundo jogo acontece nesta quinta-feira. Na ida, o time argentino venceu por 1 a 0 fora de casa.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!