quinta-feira, agosto 17, 2017

Expulsões, bola na trave e nada de gol: Bota e Fla empatam o primeiro jogo por vaga na final

Foi um clássico tenso, dentro e fora de campo. Expulsões, lances violentos, discussões... Mas faltou o gol. Apenas uma bola na trave em falta cobrada por Diego levantou, de fato, o torcedor na arquibancada do Nilton Santos. Botafogo e Flamengo empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira e decidem a vaga na decisão da Copa do Brasil daqui a uma semana, no Maracanã.


O QUE ACONTECE AGORA?
Apesar de ter empatado atuando em casa, o 0 a 0 não foi dos piores resultados para o Botafogo. Se empatar na próxima quarta-feira com gols, se classifica à decisão da Copa do Brasil. Nova igualdade por 0 a 0 força a decisão por pênaltis. O Flamengo precisa vencer para avançar. Na outra semifinal, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Grêmio.

TENSÃO DO LADO DE FORA
Muitas confusões do lado de fora do estádio, antes e durante o clássico. O ônibus do Flamengo, de acordo com relatos do dirigente Rodrigo Caetano, foi alvo de pedradas. A torcida rubro-negra penou para entrar no seu setor. Os portões chegaram a ser fechados e a PM fez uso de spray de pimenta e tiros de borracha para conter o tumulto. Boa parte dos torcedores entrou apenas no fim da primeira etapa.


NA RUA
Os dois times terminaram com dez. Aos 33 do segundo tempo, Carli e Muralha disputaram bola no alto. Um pé pra lá, outro pra cá, os dois se estranharam e o árbitro Anderson Daronco não quis conversa: vermelho para os dois. O lance revoltou os rubro-negros, já que Carli havia recebido cartão amarelo anteriormente, e Muralha, não.

A BOLA DO JOGO
Aos 11 do segundo tempo, falta em cima de Everton à feição para Diego cobrar, bem próxima à área. O meia caprichou e mandou por cima da barreira. Gatito ficou parado, só torcendo. A bola explodiu no travessão, quicou no gramado e o jogo seguiu.

ANÁLISE
No geral, o Flamengo foi superior em campo, em especial no segundo tempo, após bastante equilíbrio na primeira etapa. Os números ilustram isso. A equipe rubro-negra finalizou quase o dobro de vezes: 11 a 6. Foram duas chances claras para o Fla, contra nenhuma criada pelo Botafogo. A equipe da Gávea teve mais posse de bola: 57% contra 43%.


GATITO SALVA O BANDEIRINHA
Aos 44 do primeiro tempo, Berrío perdeu uma chance incrível. Gatito soltou a bola em seus pés, na pequena área, mas se recuperou fazendo defesa impressionante no chute do colombiano. Porém, mais incrível que o gol perdido, foi o erro do bandeirinha, que marcou saída de bola no cruzamento de Rodinei.

JAIR X RUEDA

Os treinadores foram diplomáticos ao se encontrarem. Se cumprimentaram e abraçaram rapidamente, com sorrisos no rosto. Na segunda-feira, Jair Ventura causou polêmica ao criticar a vinda de estrangeiros para dirigir clubes brasileiros. O colombiano estreou nesta noite no comando do Flamengo.


PERDEU A LINHA

Rodrigo Pimpão deu um carrinho desleal em Berrío aos 20 da segunda etapa. A entrada foi muito forte e rendeu cartão amarelo para o alvinegro. Mas se fosse o vermelho, ninguém estranharia. Berrío até tentou continuar, mas saiu de maca 5 minutos depois, sendo substituído por Márcio Araújo.

DESFALQUES DE PESO
Além do zagueiro Carli, expulso, o Botafogo também não terá o atacante Rodrigo Pimpão, suspenso com três cartões amarelos, para o jogo da volta, no Maracanã.


MAL ENTROU...
Vinicius Júnior ficou apenas oito minutos em campo. Com a expulsão de Muralha, o técnico Reinaldo Rueda tirou o atacante, que tinha acabado de entrar, para colocar o goleiro Thiago. O Botafogo trocou o centroavante Roger pelo zagueiro Marcelo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!