quinta-feira, agosto 17, 2017

Briga entre presos e agentes de segurança deixa 37 mortos em presídio na Venezuela

Ao menos 37 pessoas foram mortas durante confrontos entre prisioneiros armados e agentes de segurança em um pequeno presídio no sul da Venezuela, segundo o governador do estado.
O governador Liborio Guarulla disse que as mortes aconteceram depois que uma briga começou entre os prisioneiros e seus carcereiros na noite de terça (15) em Puerto Ayacucho, capital do estado do Amazonas. Ele disse que agentes de segurança entraram no local para tentar restaurar a ordem, e que os prisioneiros assumiram o controle há semanas.
“À meia-noite forças especiais chegaram e durante a noite ouvimos tiros e explosões”, disse Guarulla à agência Associated Press.
O gabinete do procurador-geral da Venezuela disse em uma rede social que estava investigando o incidente e que 14 carcereiros também ficaram feridos.
A Venezuela tem cerca de 30 presídios, muitos dos quais sofrem superlotação e são dominados por quadrilhas que traficam armas e drogas. O sistema prisional, construído para receber 16 mil presos, tem estimados 50 mil detidos, segundo o Observatório de Prisões Venezuelanas, que monitora as condições nas prisões.
Mas Guarulla diz que a instalação em Puerto Ayacucho abrigava apenas cerca de 110 presos, todos aguardando julgamento e dificilmente sofria das mesmas condições voláteis vistas nos outros presídios do país.
O saldo de mortes foi o maior na Venezuela desde um motim em um presídio em 2013, no qual 61 pessoas morreram.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!