quinta-feira, junho 08, 2017

Coritiba vence o Palmeiras, fica na vice-liderança e azeda aniversário de Cuca


Colocaram água no chopp do aniversariante. Em sua cidade natal, no dia em que completa 55 anos, Cuca viu o Palmeiras perder para o Coritiba por 1 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão, no Couto Pereira. O gol de Matheus Galdezani no segundo tempo colocou o Coritiba em segundo lugar na tabela. Enquanto isso, o Palmeiras afunda na 16ª colocação.

NA TABELA
Com o resultado, o Coritiba foi a 12 pontos e assumiu a segunda colocação da competição nacional – a vitória do Corinthians sobre o Vasco, na sequência, tirou a ponta do Coxa. Agora seca para que Chapecoense (10 pontos) e Grêmio (9) empatem no confronto direto nesta quinta-feira.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou em ritmo intenso e com as duas equipes buscando o ataque. Mas o início do jogo foi mais para o Palmeiras, que se mostrou organizado e chegou com perigo. A primeira grande defesa do goleiro Wilson foi no chute de Felipe Melo, ainda antes dos cinco minutos de jogo. Aos poucos, o Coritiba conseguiu equilibrar o jogo diminuindo os erros de passes e apertando a defesa do Palmeiras. Henrique Almeida teve a melhor oportunidade no passe de William Matheus e não soube finalizar de frente para o gol. Os times seguiram com uma proposta ofensiva, mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.


SEGUNDO TEMPO
Coritiba e Palmeiras entraram no segundo tempo alterações, e foi o Coritiba que aproveitou a melhor oportunidade. Aos seis minutos de jogo, o passe longo de Márcio encontrou Galdezani em boa posição, que ele aproveitou dominando e cobrindo o goleiro Fernando Prass para abrir o placar. Logo após o gol, Cuca começou a mexer no time e colocou o meia Raphael Veiga no lugar de Thiago Santos. A situação não mudou, e Cuca tentou novamente. Tirou o lateral-esquerdo Egídio e reforçou o meio de campo com Hyoran, mas quem teve a melhor chance de todo o jogo foi o Coritiba com Iago Dias, que havia entrado no lugar de Henrique Almeida. O atacante não conseguiu colocar para as redes a bola cruzada dentro da área e com Prass já rendido. Hyroan ainda teve uma chance aos 45 minutos, mas Wilson fez outra boa defesa para dar tranquilidade ao Coritiba.


PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta rodada, o Coritiba vai até o Engenhão para enfrentar o Botafogo no domingo, às 11h (de Brasília). Um dia antes, no sábado, o Palmeiras recebe o Fluminense, às 16h, na arena.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!