segunda-feira, maio 15, 2017

Grêmio domina o Botafogo na arena e vence com autoridade em estreia


O Grêmio dominou o Botafogo em sua arena neste domingo e iniciou a Série A do Brasileiro com vitória por 2 a 0, com dois de Ramiro. Houve reclamação no segundo gol: os alvinegros pediram que fosse marcado o desvio no braço de Luan, que enganou Gatito Fernandez. A arbitragem não embarcou e confirmou o gol - o replay, posteriormente, mostrou que a bola de fato tocou no braço do gremista. Polêmicas à parte, o time da casa foi melhor em quase toda a partida, com Luan e Pedro Rocha infernizando a zaga alvinegra - foram muitas as chances perdidas. A equipe de Jair Ventura não conseguiu se impor e pouco ameaçou os rivais. Os cariocas agoram voltam suas atenções para a Libertadores, enquanto o Grêmio inicia o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.

PANORAMA
O Botafogo volta ao gramado em casa pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra a Ponte Preta. Antes, porém, o clube tem compromisso importante pela Libertadores: receberá o Atlético Nacional na quinta-feira no Estádio Nilton Santos. O Grêmio, por sua vez, enfrenta na sua arena o Fluminense na quarta-feira, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No próximo domingo, o time de Renato Gaúcho encara o Atlético-PR, pelo Brasileiro.

1º TEMPO
O jogo começou bastante truncado, com vários erros de passe no meio de campo e marcação forte. O Grêmio encaixou contra-ataques mais rápido e, aos cinco, teve boa chance no cruzamento de Luan que a zaga cortou. Depois, no escanteio, Geromel ainda fez Gatito Fernandez trabalhar. Mas a grande chance foi no minuto seguinte. João Paulo cochilou e perdeu a bola para Michel. Ele rapidamente tocou para Luan que, cara a cara com o goleiro alvinegro, desperdiçou.

Gatito novamente apareceu bem em tentativa de Pedro Rocha, aos 19.O time gaúcho insistiu com bela jogada de Barrios, com passe para Luan limpar a marcação e perder mais uma boa chance. Já no fim, o Botafogo teve uma chance com Pimpão, que mandou para fora, e em seguida o Grêmio abriu o placar. Luan tentou, Gatito pegou, o Grêmio insistiu, Marcelo tirou em cima da linha mas, na sobra, Ramiro não perdoou: 1 a 0.

2º TEMPO
O Botafogo iniciou a etapa final buscando o ataque, mas a finalização ruim de Pimpão deu origem a um bom contragolpe do Grêmio. Pedro Rocha deu belo passe para Luan limpar e bater colocado, com muito perigo. Aos quatro, Roger fez bela jogada na área do Grêmio, mas se embolou. Mas, cinco minutos depois, Ramiro arriscou o chute forte, a bola desviou no braço de Luan e enganou Gatito: 2 a 0. Os alvinegros reclamaram de pênalti no lance, mas a arbitragem confirmou o gol.

Aos 28, Leo Moura cruzou na cabeça de Luan, que livre, de frente para o gol, mandou para fora. Nove minutos depois, Ramiro teve tudo para fazer o terceiro, mas perdeu. O Botafogo chegou a assustar em um contra-ataque aos 40, quando Gilson disparou na trave de Marcelo Grohe. Foi a deixa para o Grêmio cadenciar o ritmo e administrar o resultado nos minutos finais.

HABILIDADE E GOLS PERDIDOS
O sistema ofensivo do Grêmio funcionou bem, com destaque para a velocidade de Luan e Pedro Rocha. Ambos perderam chances - especialmente Luan -, mas deram muito trabalho aos alvinegros. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, a dupla aprontou de novo e por pouco Luan não ampliou o placar. Ele ainda teria outra grande oportunidade, após ótimo cruzamento de Leo Moura, mas também não aproveitou.

SOLITÁRIO
O destaque solitário do Botafogo foi o goleiro Gatito Fernandez. O goleiro fez pelo menos duas ótimas defesas, uma delas cara a cara com Luan. No primeiro gol do Grêmio, já no fim do primeiro tempo, Gatito ainda conseguiu salvar no primeiro lance em mais uma ótima defesa, mas na sequência Ramiro conseguiu colocar na rede. Ele não teve culpa no segundo gol, no qual a bola desviou no braço de Luan antes de ir para a rede.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!