segunda-feira, maio 15, 2017

Descarrilamento de trem mata 2 e deixa 7 feridos na Grécia

Equipes de resgate trabalham entre os destroços do trem que descarillou na Grécia neste sábado (13) (Foto: Giannis Papanikos/AP)

Um trem de passageiros que fazia a linha Atenas-Salonica descarrilou neste sábado (13) perto da estação de Adendro, no norte da Grécia, deixando dois mortos e 7 feridos, três deles - um seria o condutor - em estado grave, informou a empresa nacional de ferrovias (Trainose) em um comunicado. A Trainose chegou a informar que o número de mortos era de quatro pessoas, mas corrigiu a informação posteriormente.
Por volta das 21h40 local (16h40, em Brasília) os cinco vagões da composição saíram da via a apenas 200 metros da estação de trem, situada a 30 quilômetros de Salonica. Cerca de 70 passageiros estavam nas composições, que haviam partido de Atenas cinco horas antes. O trem descarrilado ainda atingiu uma casa próxima, que estava habitada e cujo proprietário ainda não foi localizado.
As equipes de emergência fazem o trabalho de resgate afim de confirmar que não haja mais ninguém entre os destroços. Os feridos foram levados a hospitais da cidade de Salonica e outras sete pessoas foram retiradas com vida entre os destroços.
A responsável pelos trens afirmou que não há informações ainda sobre as circunstâncias deste descarrilamento. O ministro de Infraestruturas, Jristos Spirtzis, vai coordenar os trabalhos das equipes de emergência.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!