quarta-feira, maio 31, 2017

Explosão em bairro de embaixadas em Cabul, no Afeganistão, deixa mortos

Um cão corre perto de local de explosão em Cabul (Foto: Shah Marai / AFP Photo)

Atentado com carro-bomba em Cabul, capital do Afeganistão, deixou mortos e feridos, informam as agências internacionais de notícias nesta quarta-feira (31).
O número oficial de mortos ainda não foi divulgado. A Efe noticiou que o ataque deixou 9 mortos e mais de 100 feridos. A France Presse (AFP) informou 40 mortos e 60 feridos.
O atentado aconteceu no bairro das Embaixadas, um setor de segurança alta de Cabul.

Mulher ferida em Cabul (Foto: Mohammad Ismail / Reuters)
Mulher ferida em Cabul (Foto: Mohammad Ismail / Reuters)

Após a explosão, uma densa coluna de fumaça se elevou sobre o local, em torno do qual havia vários corpos caídos.
A explosão foi tão violenta que abalou parte da cidade, quebrando vidraças e gerando pânico entre a população. Testemunhas relataram dezenas de carros destruídos.
Após o atentado, muitas pessoas tentavam desesperadamente entrar na área isolada para saber notícias de familiares e amigos, constatou a AFP. “Graças a Deus, o pessoal da embaixada indiana está são e salvo após a enorme explosão em Cabul”, tuitou a chefe da diplomacia indiana, Sushma Swaraj.
Até o momento, o ataque não foi reivindicado, mas a explosão ocorre logo após o anúncio da “ofensiva de primavera” dos talibãs. O grupo Estado Islâmico (EI) também comete atentados regulares contra Cabul.
O chefe do Pentágono, Jim Mattis, declarou recentemente que esperava “mais um ano difícil” para o Exército afegão e os soldados estrangeiros no Afeganistão.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, analisa o envio de mais militares ao Afeganistão para resolver o impasse. Os EUA têm 8.400 militares no território afegão, apoiados por 5 mil homens de países aliados da Otan. A principal missão deste contingente é treinar e aconselhar os soldados locais.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!