quarta-feira, maio 31, 2017

De olho em contrato para 2018, Flamengo entra na briga por Sassá

Sassá entra na mira do Flamengo para 2018 (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo. )

O futuro de Sassá está a cada dia mais longe do Botafogo, mas não necessariamente do Rio de Janeiro. O Flamengo tem interesse no atacante e já entrou em contato com os representantes do jogador. Afastado por conta de problemas disciplinares, Sassá tem vínculo até dezembro com o Alvinegro. Em 1º de julho ele estará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe.
As primeiras conversas aconteceram há algumas semanas, mas a negociação esquentou há alguns dias. No último contato, o Flamengo ouviu as pretensões salariais de Sassá. Os valores estão "ok" para o clube, mas a negociação não é simples.
O Rubro-Negro nega, mas o GloboEsporte.com mantém a apuração.
Pesa contra a atual situação do jogador, afastado dos jogos e dos treinos com o elenco. Como o acerto só poderia ser concluído em janeiro, o longo período de inatividade faz com que outras equipes interessadas, que já abriram diálogo com o Botafogo, levem vantagem na corrida.
É o caso do Cruzeiro, por exemplo. Com interesse declarado em Sassá, o clube mineiro negocia há algumas semanas com o Botafogo. Neilton, Elber e Marcos Vinícius foram oferecidos. No entanto, as negociações não foram adiante. A Raposa ainda não desistiu de Sassá. O Rubro-negro observa.
Outro complicador é a péssima relação entre Flamengo e Botafogo. Os problemas, inclusive, começaram por conta de William Arão, outro jogador, que também estava em fim de contrato com o Alvinegro. Em dezembro de 2015, o Rubro-Negro aproveitou o impasse na renovação e levou o volante para a Gávea. O caso foi parar na Justiça, e a relação entre os clubes azedou de vez.
Sassá e Botafogo vivem uma relação instável desde o ano passado. Se dentro de campo justificou seu valor e foi artilheiro do time na última temporada e na atual, fora de campo, atacante e clube não se entendem.
Somente nesse ano, em duas oportunidades, o atacante foi afastado, segundo o clube, por problemas disciplinares e ficou fora, por exemplo, da Pré-Libertadores. A situação contratual também é um impasse. Com contrato até dezembro, Sassá pediu R$ 5 milhões de luvas e R$ 300 mil mensais para renovar até 2019. A pedida é considerada abusiva pelo Botafogo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!