quarta-feira, maio 03, 2017

Dirigente da Ponte confirma acerto com Sheik para disputa do Brasileiro

Sheik é aguardado pela Macaca nesta semana (Foto: Gilvan Souza - Divulgação, Flamengo)

A reapresentação da Ponte Preta após a derrota, por 3 a 0, para o Corinthians no primeiro jogo da final do Paulistão foi marcada por novidade no CT do Jardim Eulina. Escalado para atender a imprensa, o gerente de futebol Gustavo Bueno confirmou a chegada de mais um reforço: o atacante Emerson Sheik, que reforçará a Macaca na sequência da temporada para o Campeonato Brasileiro e também na Sul-Americana, caso a equipe avance de fase.
– Temos esse discurso de focar no Paulista, mas já temos algumas situações alinhadas. Chegaram o Fernandinho, o João Lucas, o Emerson Sheik está para chegar aí, deve chegar até amanhã (quarta-feira). Mas vamos deixar as outras situações, de novas contratações e saídas, para depois de domingo – falou o dirigente da Macaca.
De acordo com Bueno, Sheik é aguardado ainda nesta semana para iniciar os trabalhos junto à comissão técnica da Macaca. O dirigente elogiou o novo contratado e disse que ele tem o "perfil da Ponte", além de ser "aguerrido em campo" e destacar a carreira vitoriosa do atacante, que não atua desde que deixou o Flamengo no fim de 2016.
– É um jogador que já vinha trabalhando. Ele tinha outras propostas. Procuramos passar o projeto. O que pesa é que sempre foi vencedor por onde passou, tem perfil de Ponte, se doa e é aguerrido em campo. Há dois meses vínhamos conversando. Nos jogos contra o Palmeiras, ele acompanhou as atuações do time e falou que gostaria de vir para cá.
Sheik é um dos reforços para suprir a saída de Pottker, que vai defender o Internacional logo após o fim da participação alvinegra no estadual. Pelo status que tem no futebol brasileiro, Emerson também chega para ocupar o lugar que estava reservado para Luis Fabiano no início do ano, mas o atacante preferiu fechar com o Vasco.
O atacante volta ao futebol paulista, onde viveu o auge da carreira com a camisa do Corinthians, entre 2011 e 2015. Durante esse período, Sheik foi o herói da conquista da Libertadores de 2012 e também participou dos títulos do Brasileirão (2011), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013). Nesse meio tempo, jogou pelo Botafogo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!