sexta-feira, abril 07, 2017

PMs flagrados em execução no Rio são indiciados por homicídio qualificado


A GloboNews confirmou que o cabo Fábio de Barros Dias e o sargento David Gomes Centeno foram indiciados por homicídio qualificado de dois suspeitos executados em frente à escola da jovem Maria Eduarda, que morreu na última quinta-feira (30) após confronto entre policiais militares e criminosos.
A GloboNews também revelou informações exclusivas do laudo da polícia sobre a morte da menina, que aponta que a posição que ela estava foi modificada antes da perícia. No laudo, é possível ver uma linha laranja que demarca a provável posição dos atiradores, num trecho da avenida Prefeito Sá lessa, a Cerca de oitenta metros da escola.
No destaque, os pontos amarelos indicam os locais onde a menina e os dois homens foram baleados e o laudo feito dentro da escola mostra que o corpo da menina apresentava marcas que comprovam que a posição em que ela estava foi modificada antes da chegada da perícia.
O inquérito que investigava as duas outras mortes foi desmembrado do que investiga a morte da estudante. O procedimento foi encaminhado à 3ª Vara Criminal da capital. Os PMs continuam presos. Na semana passada, o Ministério Público do Rio anunciou que acompanhava 16 inquéritos em que esses policiais são investigados por autos de resistência.
São 11 inquéritos em nome do cabo Fábio e cinco em nome de Centeno. A polícia agora segue nas investigações sobre a morte Maria Eduarda. A reconstituição do caso e novos depoimntos dos PMs estão previsto para a semana que vem.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!