sexta-feira, abril 07, 2017

Idoso morre com mais de 500 picadas em ataque de abelhas em Ribeirão Preto, SP

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada após ataque de abelhas na zona norte de Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)

Um idoso morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na manhã desta quinta-feira (6) na zona norte de Ribeirão Preto (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima de 82 anos levou em torno de 500 picadas de insetos que estavam próximos a terreno.
De acordo com a equipe de resgate, o ataque aconteceu na Rua Américo Batista, no Parque das Figueiras. Outros moradores foram atacados e o local precisou ser isolado.
O tenente do Corpo de Bombeiros Cássio Koitsi afirma que o idoso foi encontrado morto assim que a equipe foi acionada para controlar o enxame. "No local se verificou que tinha um senhor já com muitas picadas pelo corpo e parada cardiorrespiratória", afirma.
Segundo ele, os agentes tiraram a vítima da área de risco e a socorreram, mas ela já estava morta. Koitsi confirma que foram mais de 500 picadas pelo corpo, incluindo cabeça, pernas e braços. As causas do ataque, de acordo com o tenente, não foram esclarecidas.
Devido à agressividade das abelhas, a área precisou ser isolada para as equipes fazerem a captura ou, em último caso, o extermínio.
"O pessoal foi fazer a vistoria e encontrou o corpo lá. Estamos tentando localizar o proprietário do terreno para que possa esclarecer o que estava acontecendo no local", disse.

Apareceram 'do nada', diz motorista
O ataque pegou de surpresa pessoas como o motorista autônomo Rogério Altino, que descarregava uma encomenda de Santa Cruz da Conceição (SP) no bairro quando foi atacado pelo enxame. "As abelhas apareceram do nada, foi coisa rápida", conta.
Apesar de se proteger às pressas dentro de seu caminhão, ele acabou com ferroadas na região dos olhos e da testa, além de braços e costas.
"Eu corri, corri, batendo o boné e tudo, não teve jeito. Foi quando eu voltei para dentro do caminhão e fechei os vidros. Entrei, inclusive entraram várias abelhas. Eu matei na toalha e foi a saída que eu tive, não pensei em outra coisa", afirma.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!