segunda-feira, março 20, 2017

Girotto pede música, Chape pinta o sete e goleia Tubarão na Arena Condá


Se a falta de gols era o que preocupava, Vagner Mancini voltou para casa de alma lavada neste domingo. O treinador mudou quase todo o setor ofensivo, e viu a Chapecoense atropelar o Tubarão, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense: 7 a 0 - e teve chances para ser mais. Na verdade, foram necessários somente 24 minutos para decretar a vitória, com três gols de Andrey Girotto. Depois, Dodô, Rossi, Túlio de Melo e Arthur Kayke completaram a festa de pouco mais de seis mil torcedores na Arena Condá.

PANORAMA
A goleada coloca a Chapecoense na vice-liderança do segundo turno do Campeonato Estadual, com quatro pontos - dois a menos que o líder Joinville. Na próxima quarta-feira, a equipe viaja até Itajaí para encarar o Almirante Barroso, às 21h45 (de Brasília), no estádio Camilo Mussi. O Tubarão, por sua vez, está em penúltimo, com somente um ponto, e tem pedreira pela frente: o Avaí, também na quarta, às 19h30, na Ressacada.

PRIMEIRO TEMPO
As mudanças no ataque já indicavam uma insatisfação de Vagner Mancini com o poder de fogo da Chapecoense. Coube, entretanto, ao jogador mais recuado de seu meio-campo resolver todos os problemas. E como resolveu! Foram necessários somente 24 minutos para Andrey Girotto balançar as redes três vezes e amenizar qualquer ressaca pela derrota n Libertadores. Sempre em bolas aéreas, o volante apareceu como homem surpresa para resolver a vida da Chape no primeiro tempo, que ainda teve gol de Dodô após jogada individual de Rossi. O Tubarão até se esforçou, obrigou Arthur a fazer boas defesas. Apenas espasmos de um adversário que já estava na lona.


SEGUNDO TEMPO
Com a vitória praticamente assegurada, Mancini apostou em um fator para manter a motivação da torcida e da equipe no segundo tempo: Apodi. Agredido por um ex-empresário durante a semana, o lateral foi ovacionado ao entrar em campo e retribuiu com correria e assistência. Após boa jogada, serviu Rossi, aos sete, em mais um gol com origem pela direita. Pouco depois, o roteiro se repetiu e Túlio de Melo fez o sexto ao escorar cobrança de escanteio. A Chape jogava leve, solta e não perdia a fome de gol. Dodô parou em Luiz Carlos, Rossi acertou a trave. Bombardeio verde.

PEDE MÚSICA, GIROTTO!
O volante foi, de longe, o melhor em campo na noite de domingo na Arena Condá. Como se não bastassem os três gols de oportunismo em bolas aéreas, Girotto foi determinante ainda na condução da bola da defesa para o ataque, cumpriu seu papel na marcação e quase foi às redes em outras duas oportunidades: em cabeçada e chute de fora da área. Perfeito!! 

APROVEITOU A OPORTUNIDADE
Fora até mesmo do banco de reservas nas duas partidas da Libertadores, Dodô teve nova oportunidade com Vagner Mancini depois da expulsão ainda no primeiro tempo do empate com o Atlético-MG, pela Primeira Liga, e deu conta do recado. Bem na armação das jogadas, descolou bons passes para o trio ofensivo e soube chegar na área para fazer seu gol. Surge como boa opção para posição mais carente da Chape na temporada.

TUBARÃO VERDE
Apesar da fragilidade e da goleada, o Tubarão deixou a Arena Condá sob elogios por conta da atitude ao homenagear as vítimas do acidente de 29 de novembro. Como já tinha prometido no duelo do primeiro turno, o clube trocou o azul da camisa pelo verde em ato de solidariedade à Chapecoense.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!