terça-feira, março 28, 2017

Após torcedor cair e morrer, diretoria do São Paulo vai estudar mudanças na segurança do Morumbi

Torcedor do São Paulo morreu após cair da marquise do Morumbi (Foto: Reprodução/TV Globo)

A diretoria do São Paulo Futebol Clube fez reuniões internas nesta segunda-feira (27) para discutir mudanças na segurança no estádio do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. As reuniões foram motivadas pela morte do torcedor Bruno Pereira da Silva, de 23 anos, que caiu do alto do anel superior na tarde deste domingo (26).
Bruno caiu do lado de fora do estádio, de uma altura de 25 metros. Ele sofreu ferimentos na cabeça e uma fratura exposta na perna direita. Foi socorrido e morreu a caminho do hospital.
Depois da morte, o clube pediu orientação à Polícia Militar e à Federação Paulista de Futebol. Em nota, a Federação Paulista de Futebol lamentou a morte do torcedor e disse que todos os laudos necessários para a realização das partidas foram emitidos pelos órgãos de segurança.
Era a primeira vez que ele ia a um jogo do São Paulo. O torcedor, que morava em Pindamonhangaba, no interior, foi à capital paulista com amigos para ver o clássico entre São Paulo e Corinthians pelo Campeonato Paulista. "Ele sempre torceu pelo São Paulo e o sonho era vir conhecer o estádio. Aí ele veio realizar este sonho", disse Joelma Aparecida da Silva, mãe de Bruno.


Bruno Pereira da Silva,  torcedor que caiu do estádio do Morumbi (Foto: TV Globo/Reprodução)
Bruno Pereira da Silva, torcedor que caiu do estádio do Morumbi (Foto: TV Globo/Reprodução)

O rapaz trabalhava como ajudante de pedreiro e era pai de duas crianças - uma menina de 10 meses e um menino de quase 3 anos.
O corpo de Bruno chegou por volta de 0h15 ao IML Central, onde foi feita a autópsia. O corpo foi levado à sua cidade natal, onde era velado na noite desta segunda-feira (27). O enterro acontece na manhã de terça (28).
A PM disse que o estádio foi vistoriado antes do jogo e que os gradis e alambrados não apresentaram nenhuma falha ou risco à segurança dos torcedores. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do torcedor.


Torcedores se arriscam para trocar de setor no Morumbi (Foto: Diego Ribeiro)
Torcedores se arriscam para trocar de setor no Morumbi (Foto: Diego Ribeiro)

Imagens
Em imagens registradas pelo GloboEsporte.com antes do jogo começar, é possível ver um grupo de pessoas escalando as barreiras da arquibancada para ir de um setor para outro. Muitos conseguem passar a grade.
De repente, algo dá errado, e os torcedores começam a olhar para baixo e para fora do estádio.
Segundo um amigo de Bruno que foi ao IML, a queda aconteceu em outro setor do estádio, onde a divisória é feita por telas de acrílico.
Em nota, o São Paulo Futebol Clube disse que "lamenta profundamente o acidente envolvendo um torcedor antes da partida contra o Corinthians neste domingo (26), no Morumbi. O clube prestou atendimento imediato logo após a queda do torcedor que tentava acessar outro setor do estádio pulando sobre uma das divisões da arquibancada. O torcedor acidentado foi atendido pela equipe médica contratada pelo clube e levado pela ambulância imediatamente para o Hospital Municipal do Campo Limpo. O clube segue acompanhando o caso".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!