sexta-feira, janeiro 06, 2017

RN está fora da lista de intervenções federais em presídios

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O titular da Secretaria de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, comemorou agradecendo aos companheiros de trabalho da Sejuc. Além disso, lembrou o esforço do
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sindasp/RN).

“Agradecer primeiramente ao Supremo Arquiteto do Universo (Deus), ao governador Robinson Faria e ao esforço diário dos valorosos homens e mulheres que compõe todo o corpo da Sejuc, incluindo o Sindasp/RN. O sistema prisional do RN saiu da lista do Governo Federal das intervenções federais”, falou Virgolino.

O secretário recordou, inclusive, que em 2015, o Estado sofria até com denúncias dos Direitos Humanos quanto a situação nos presídios potiguares, o que foi superado. “Isso mostra que estamos superando a crise”, afirmou o titular da Sejuc.

Nessa quinta-feira (5), a Procuradoria Geral da República informou ter aberto investigação nos sistemas penitenciários de Amazonas, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Roraima para solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a intervenção com o objetivo de restabelecer a ordem nos presídios.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!