sexta-feira, janeiro 06, 2017

Forças do Iraque invadem novo bairro de Mossul e matam 45 membros do EI

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Tropas do Exército do Iraque invadiram nesta sexta-feira (6) o bairro de Al Hadba, no norte da cidade de Mossul, e mataram 45 membros do grupo terrorista
Estado Islâmico (EI), em operação que faz parte da ofensiva para libertar a região.
O general Naym al Jabouri, comandante das operações militares da província de Ninawa, cuja capital é Mossul, explicou à Agência Efe que a XVI Divisão do Exército tomou Al Hadba após um intenso bombardeio da aviação iraquiana e da coalizão internacional.
Os bombardeios provocaram a destruição de vários alvos fixos e móveis do grupo terrorista, disse o general. Entre os mortos, disse Al Jabouri, há vários franco-atiradores dos jihadistas.
"As forças terrestres tomaram o controle de todos os imóveis do bairro. Libertaremos totalmente o bairro de Al Hadba das garras do Daesh (acrônimo em árabe para EI) nas próximas horas", afirmou.
As forças do Iraque e os "peshmergas" curdos lançaram na última semana uma nova ofensiva para recuperar Mossul, o último reduto do EI no Iraque. A primeira ação foi contida pela resistência do grupo extremista e pelas más condições meteorológicas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!