sexta-feira, janeiro 06, 2017

Eduardo Baptista vê Palmeiras bater o Villa Nova-MG e avançar na Copinha

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Hora depois de ser apresentado como técnico do time profissional do Palmeiras, Eduardo Baptista viajou na noite desta quinta-feira
até Araraquara, a 250km da capital paulista, e viu de perto a vitória dos meninos do Verdão por 3 a 2 sobre o Villa Nova-MG, pela segunda rodada da Copinha. Com o segundo triunfo – o segundo por 3 a 2 – em duas rodadas da competição júnior, o Palmeiras chegou aos seis pontos, se consolidou na liderança do Grupo 7, e assegurou sua ida à segunda fase. A equipe mineira ocupa a terceira colocação, com 1 ponto. A vice-liderança é da Ferroviária, que bateu o Paranoá-DF por 2 a 0 na preliminar, com quatro pontos – veja aqui a tabela.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou muito equilibrada. O Palmeiras atacava, e o Villa Nova-MG respondia rapidamente. Aos 12 minutos, Juninho cruzou da direita, Léo Passos deixou a bola passar com classe, e o centroavante Gabriel Barbosa mandou para o fundo da rede. Empolgado, o Verdão acabou marcando o segundo 11 minutos depois, em jogada de bola parada: Alan cobrou falta na cabeça de Gabriel Barbosa.

A partir dos 30 minutos, uma chuva de gols tomou conta da Arena da Fonte. O primeiro tento foi do Villa Nova-MG. Sávio caiu pela ponta esquerda e cruzou na medida para Gabriel Cunha completar para as redes e diminuir a vantagem do Palmeiras. Aos 31, Maiton cruzou da direita, Fernando desviou de cabeça, e a bola sobra para Léo Passos: 3 a 1. E, aos 32, em contra-ataque rápido do Villa Nova-MG, João Lucas fez o segundo do time mineiro: 3 a 2.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa não teve as mesmas emoções. Como tem acontecido nesta Copinha, os dois times fizeram diversas substituições, pois são permitidas seis para cada lado. Isso fez com que o entrosamento não fosse o mesmo. A melhor chance aconteceu aos 12 minutos, quando o meia Kauê acertou a trave do Villa Nova-MG.

Depois de o Verdão quase fazer o quarto, o jogo perdeu muito em qualidade. Satisfeito com o resultado, o time palmeirense administrou o resultado. O que se viu foi uma constante troca de passes no meio de campo, e o Villa Nova-MG apenas se defendendo, sem muita força para reagir.

PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras fecha a sua participação na fase de grupos no sábado, às 17h (de Brasília), contra a Ferroviária, novamente na Arena da Fonte. No mesmo dia e local, o Villa Nova-MG encara o Paranoá-DF, às 15h.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!