segunda-feira, janeiro 16, 2017

Nando marca duas vezes e ABC vence o Globo na estreia no Estadual

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Artilheiro do Campeonato Potiguar em 2016, o atacante do ABC, Nando, foi decisivo na primeira partida da equipe no Estadual 2017. Na tarde deste domingo
(15), o Alvinegro recebeu o Globo no estádio Frasqueirão e venceu por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo camisa 9.

Com o triunfo, o time abecedista lidera a Copa Cidade do Natal com três pontos e saldo de dois gols. A Águia de Ceará-Mirim ocupa a lanterna.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (18) pela segunda rodada. O ABC enfrenta o Baraúnas no estádio Edgarzão, às 19h15. O Globo recebe o Alecrim no estádio Barrettão, às 20 horas.

Alvinegro na frente

Os primeiros 10 minutos foram bem disputados no Frasqueirão. O ABC teve duas chances com Nando e o Globo também chegou duas vezes, com Romarinho e Tiago Lima.

Entretanto, o ritmo não durou e as equipes começaram a ter dificuldade para chegar ao ataque com perigo. O Alvinegro atacou novamente apenas aos 23 minutos. De novo, com o camisa 9. Ele tentou de cabeça, mas parou no goleiro Rafael.

A insistência do atacante Nando foi premiada aos 34 minutos. Após lançamento na área, o camisa 9 tentou duas vezes para abrir o placar no estádio Frasqueirão.

Em desvantagem, o Globo ainda ameaçou o ABC antes do intervalo. Primeiro, aos 41, em finalização de Luizão. Em seguida, em cobrança de falta de Renatinho Carioca.

Na volta do intervalo, o técnico Geninho sacou o meia Fábio Gama e colocou o atacante Túlio Renan em campo. A mudança deu resultado. Na primeira participação do jogador, com menos de um minuto, ele mandou a bola na rede pelo lado de fora.

A resposta do Globo foi instantânea. Aos 2 minutos, Ângelo subiu pela direita e bateu cruzado, mas para fora. Pouco depois, mais um ataque abecedista. Túlio Renan tentou de cabeça, sem direção.

Assim como no primeiro tempo, o ritmo alucinante dos minutos iniciais caiu e as chances ficaram escassas. Apenas aos 22 minutos, o ABC voltou ao ataque em cabeceio do zagueiro Léo Fortunato.

Placar definido

Depois de leve pressão do Globo, o torcedor do Alvinegro pode respirar aliviado. Aos 34 minutos, Erivelton fez boa jogada e ajeitou para Nando marcar o segundo gol da equipe.

A Águia de Ceará-Mirim ainda buscou o gol, mas sem sucesso. A partida acabou a vitória abecedista por 2 a 0.

No Twitter

Antes do jogo, o portalnoar.com lançou enquete no Twitter questionando qual time levaria a melhor na partida. 70% dos votos apontaram vitória do ABC e acertaram o palpite. 28% apostaram no Globo e apenas 2% arriscaram o empate.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo

Cartões amarelos: Romano (ABC); Ângelo (Globo)

ABC: Edson, Levy, Léo Fortunato, Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton e Fábio Gama (Túlio Renan); Nando (Caio Mancha) e Dalberto (Márcio Passos). Técnico: Geninho.

Globo: Rafael, Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira (Dênis), Bismarck (Geovane) e Tiago Lima; Luizão e Romarinho. Técnico: Luizinho Lopes.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!