terça-feira, novembro 08, 2016

Filho de Donald Trump publica foto ilegal de cédula de votação

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Eric Trump postou orgulhoso nesta terça-feira (8) uma foto de seu voto para seu pai, Donald Trump, no Twitter. Há apenas um problema - é ilegal no estado de Nova York
compartilhar foto de uma cédula oficial da eleição. O jornal inglês 'Independent' chegou a publicar uma foto do post de Eric, mas o filho de Trump deletou a publicação de sua conta na rede social.
"É uma honra incrível votar em meu pai!" Sr. Trump escreveu no tweet agora excluído. "Ele vai fazer um grande trabalho para os EUA!".
Há uma nebulosidade sobre a o que é legal ou não durante o pleito na maioria dos estados, mas a Associated Press descobriu que é definitivamente ilegal em pelo menos 18 estados norte-americanos compartilhar publicamente uma foto de uma cédula.
Em Nova York, é ilegal, não só compartilhar a foto de uma cédula completa, mas também indicar como uma pessoa deve votar.
Prévia de Nova York
Durante as primárias de Nova York, Eric Trump, de 32 anos e sua irmão Ivanka, de 34 anos,  não se inscreveram a tempo nas listas do Partido Republicano e não puderam votar.
A data limite para afiliar-se a um partido, democrata ou republicano, era 9 de outubro de 2015 no estado de Nova York (nordeste).
Ivanka e Eric não conheciam as regras da inscrição nas listas eleitorais do partido, 
explicou Trump ao canal Fox News.
"Estão muito aborrecidos", acrescentou Trump na ocasião, ironizando o fato de que, por causa disso, não receberão sua mesada semanal.

Eric Trump postou tweet com a cédula eleitoral, mas deletou depois; prática é ilegal nos EUA (Foto: Reprodução/The Independent/Twitter)
Eric Trump postou tweet com a cédula eleitoral, mas deletou depois; prática é ilegal nos EUA (Foto: Reprodução/The Independent/Twitter)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!