quinta-feira, outubro 06, 2016

Polícia do DF faz apreensões em nova ação contra 'máfia das próteses'

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu documentos e computadores no hospital Daher na manhã desta quinta-feira (6) durante a segunda fase da
operação Mr. Hyde, que apura um suposto esquema criminoso que lucrava com a colocação de órteses e próteses sem necessidade em pacientes. Procurado pelo G1, o hospital não se manifestou até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a polícia, os alvos são os diretores do hospital, médicos e funcionários. Ninguém foi preso. Todos os suspeitos serão ouvidos ainda nesta quinta peloa polícia e promotores. Participam da segunda fase da operação ao menos 20 policiais e oito promotores.

Ao todo, são cumpridos sete mandados de condução coercitiva e cinco mandados de busca e apreensão, de acordo com o Ministério Público do DF. O nome dos alvos não foi informado até a publicação desta reportagem. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Brasília.
Na primeira fase da operação, iniciada no dia 1º de setembro, a Polícia Civil prendeu 13 pessoas e apreendeu mais de R$ 500 mil  em cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em um hospital, três clínicas e residências de médicos envolvidos com os supostos crimes.
Segundo a polícia, estima-se que cerca de 60 pacientes tenham sido lesados neste ano por uma única empresa. De acordo com as investigações, o esquema envolvendo cirurgias desnecessárias, superfaturamento de equipamentos, troca fraudulenta de próteses e uso de material vencido em pacientes é "milionário".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!