quinta-feira, outubro 06, 2016

Escritório do Empreendedor é lançado e poderá abrir empresa em até 24h no RN

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/No dia que se comemora o empreendedorismo, o Rio Grande do Norte passa a contar com o primeiro Escritório do Empreendedor, inaugurado na tarde
desta quarta-feira (5), em solenidade com a presença do governador Robinson Faria, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, a diretora da Junta Comercial, Sâmya Aby Faraj e representantes do comércio e indústria.

Robinson Faria destacou escritório chega em um momento inédito para o estado fomentando a economia e geração de emprego e renda. “A média nacional para abertura de uma empresa é de 187 dias e no Rio Grande do Norte até 2014 era de 200 dias, o que muitas vezes afastava os empresários, agora com essa iniciativa pode-se abrir a empresa em até 24 horas, estimulando o fomento da economia”, destacou o governador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo pontuou a importância do escritório para o estímulo aos empresários. “Graças ao trabalho da Jucern e de todo o Governo, aqui se reunirá principalmente para as pequenas e médias empresas todas as instituições que são necessárias para uma liberação de funcionamento, simplificando a burocracia e dando um grande passo para geração de emprego e renda” disse Flávio.

Sãmya Aby Faraj destacou como será a operação do escritório que funcionará de 11h às 19h, no Shopping Via Direta. “Contaremos com atendimento especializado de várias instituições, agentes financeiros, de licenciamento ambiental, crédito e Corpo de Bombeiros,a tuando de forma integrada para otimizar o processo”, afirmou.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do RN (Fiern), Amaro Sales parabenizou a iniciativa. “É uma grande contribuição para os empresários geradores de emrpego e renda no estado”, destacou. Marcelo Queiroz da Fecomércio também destacou a agilidade do processo. “É uma importante ferramenta para agilizar a abertura de novas empresas em um emsmo local”, afirma.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!