quarta-feira, outubro 19, 2016

Google lança ferramenta para desmascarar falsas notícias

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Google lançou um recurso para checar notícias falsas no Google Notícias, seção informativa da página principal da empresa. A
novidade por enquanto só está disponível para os Estados Unidos e Reino Unido, informou o UOL.

Na caixa de história expandida em news.google.com e no aplicativo Google Notícias e Clima para iOS e Android, aparecerá para esses países um link chamado “fact check” que confirmará a veracidade da notícia.

Os produtores de conteúdo que fornecem reportagens ao Google Notícias poderão acrescentar uma tag chamada “fact check”, que servirá para o algoritmo do Google comparar as informações com outros sites.

O Google faz a checagem por meio de análise de marcadores (colocados no códigos das páginas HTML das notícias) criados pela Schema.org, organização que mantém e promove estruturas e organização de dados da internet.

A empresa também promete vistoriar o serviço para impedir distorções e tentativas de enganar o algoritmo. “Nós também olharemos nos sites que seguem os critérios comumente aceitos para verificação de fatos”, diz o comunicado, emitido na semana passada.

Fonte: Portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!