quarta-feira, outubro 05, 2016

Após vencimento de salvo-conduto ex-prefeitos estão foragidos, diz PF

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Polícia Federal tentou cumprir mandado de prisão contra o prefeito afastado de Montes Claros Ruy Muniz (PSB) , na tarde desta terça-feira (4), após o término do
salvo-conduto, o que o permitia andar livremente. Policiais foram à casa de Muniz, mas ele não foi encontrado.
De acordo com o delegado, Marcelo Freitas, Ruy Muniz já é considerado foragido, e o prazo para cumprimento do mandado de prisão preventiva é de até 15 dias antes das eleições do segundo turno.
O mandado foi emitido no dia 14 de setembro, quando a operaçãoTolerância Zero apontou desvio de verbas da Esurb para pagamento da casa da família do prefeito afastado. Na mesma operação foram presos o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Agricultura, Leonardo Andrade, e o presidente Esurb, Cristiano Dias Júnior.
Ruy Muniz espera ainda o julgamento de um recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral quanto ao indeferimento da chapa encabeçada por ele. A chapa foi cancelada no dia 16 de setembro, após o candidato a vice, Danilo Narciso, renunciar a candidatura. O julgamento estava marcado para esta terça-feira (4), mas um dos juízes que avaliam o caso pediu vistas do processo que deve dar continuidade nesta quarta-feira (5).

Ruy Muniz afirmou que disputa segundo turno  (Foto: Valdivan Veloso/G1)Ruy Muniz afirmou que estaria em casa nesta terça
(Foto: Valdivan Veloso/G1)
Muniz, que é candidato à reeleição e pleiteia a disputa no segundo turno, foi elogiado pela esposa durante a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Nessa segunda-feira (3), durante entrevista coletiva, Ruy Muniz afirmou que estaria em casa à espera da polícia, caso não conseguisse revogar o mandado de prisão. O G1 tentou falar com o prefeito afastado, mas o telefone estava desligado.
Arruda também está forgido
Policiais também tentaram prender o ex-prefeito de Januária, Maurílio Arruda (PTC), mas ele também não foi encontrado. Em setembro, Arruda chegou a ser detido na operação Rua da Amargura, de combate ao desvio de recursos públicos, mas fugiu da viatura quando era levado para a depor na Polícia Federal em Montes Claros.
A fuga foi flagrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que Arruda aproveita o intenso trânsito da Avenida Deputado Esteves Rodrigues e sai da viatura correndo em direção ao Bairro Todos os Santos. Em seguida, os agentes da PF que escoltavam Arruda na viatura saem correndo atrás dele. De acordo com a PF, o ex-prefeito pediu ajuda a um motociclista, que o deixou próximo à Unimontes. Dias depois ele conseguiu o salvo-conduto e continuou a fazer campanha eleitoral.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!