quarta-feira, outubro 05, 2016

FBI deteve suspeito de roubar informação da NSA

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O FBI, a agência federal de investigação dos EUA, deteve no final de agosto um funcionário terceirizado da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA,
na qual trabalhou o conhecido ex-analista Edward Snowden, e investiga se o detido roubou e revelou segredos dos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira (5) o Departamento de Justiça do país americano.
O detido foi identificado como Harold Thomas Martin III, de 51 anos, de Glen Burnie (Maryland) e a quem a Promotoria acusa de roubar material confidencial, detalhou o Departamento de Justiça em comunicado.

Segundo a nota, Martin foi preso no dia 27 de agosto e acusado dois dias depois. No dia em que foi preso, mandatos de busca foram executados na residência de Martin em Glen Burnie, onde foram encontrados documentos e informações digitais salvos em diversos dispositivos digitais e removíveis.

"Uma grande parte dos materiais recuperados em sua casa e seu veículo tinha a indicação de que eram propriedade do governo dos Estados Unidos e continham informações altamente secretas", diz a nota.
Além disso, os investigadores acharam propriedades do governo que o indivíduo supostamente tinha roubado e que tinham valor superior a USS$ 1.000. A Promotoria informou que, entre os arquivos achados, existem seis documentos confidenciais produzidos por um órgão do governo em 2014.
Se for condenado, Martin poderá pegar até 10 anos de prisão por roubo de bens do Estado e mais um ano ano pelo crime de retirada não autorizada e retenção de materiais sigilosos.
O suposto roubo coloca a possibilidade de que, pela segunda vez em três anos, a NSA tenha sofrido um roubo de dados depois que Snowden expôs em 2013 os programas de espionagem em massa que a agência de segurança iniciou por causa dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra os EUA.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!