quarta-feira, setembro 14, 2016

Venda direta inspira empreendedores e se expande no RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Expositores e prateleiras são cabides de luxo para o comércio. Acompanhando as tendências do cotidiano, muitos lojistas estão aprendendo a dinamizar sua
operação, fazendo com que o produto entre pela porta da frente da casa do consumidor. Em tempos de retração da economia, o resultado não poderia ser melhor: essa modalidade cresceu e o Brasil já representa 5% do desse tipo de comércio em todo o mundo, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abeved).

A Goose Eyewear, empresa do ramo ótico, é uma das que apostam nesse tipo de serviço. Seleciona representantes criteriosamente e os qualifica para que se tornem verdadeiros consultores, deixando de lado qualquer resquício do outrora insistente vendedor de porta em porta. Em um ano apostando nesse segmento, a empresa nascida na Bahia conseguiu expandir sua operação para Recife e João Pessoa, além de manter showroom em Natal, no bairro de Petrópolis.

“Percebemos uma mudança na postura do consumidor final com relação a comodidade de receber o que você quer no lugar mais conveniente,  e aliamos isso ao crescimento da venda direta no Brasil nos últimos anos. O setor de vendas diretas possibilita que as pessoas tenham a oportunidade de geração de renda e a Goose oferece a possibilidade de empreender com um baixo investimento e uma rentabilidade bem atrativa, garante Georgia Freire, relacionamento com o mercado da Goose.

Venda direta é um negócio rentável no país e muito experimentado por empresas como a Natura, mas que recentemente também ganhou outras grandes adesões como a da Cacau Show. Todas essas empresas juntas são responsáveis por movimentar apenas no primeiro trimestre de 2016 o montante de R$ 9,11 bilhões, segundo a Abeved.

A quantidade de vendedores também cresceu nesse período 1,18% em comparação com o ano anterior. Atualmente existem cerca de 4,4 milhões de pessoas trabalhando com venda direta no Brasil. Muitas delas usam plataformas digitais gratuitas para divulgar os produtos e entrar em contato com o cliente. Instagram e facebook encabeçam a lista de aplicativos mais usados.

É um negócio de baixo investimento inicial e que virou alternativa para quem quer se reposicionar no mercado ou incrementar a renda. “Para a empresa, a vantagem é estratégica porque através da venda por relações é possível comercializar com mais propriedade”, garante Ana Beatriz Macedo da Costa,  diretora presidente da Abeved.

Fonte: Portal Noar

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