segunda-feira, setembro 19, 2016

Onda Azul de Ciro Bezerra invade Assentamento Paraná na noite deste domingo (18)

Este 18 de setembro de 2016, foi marcante para a nação azul de Ciro Bezerra (candidato a reeleição ao cargo de prefeito e Paulo César como vice concorrem as eleições
2016), pelo fato dos mesmos estarem a todo vapor, conseguindo obter o sucesso surpreendente de mais um evento.

Eufóricos depois da pesquisa do instituto Perfil, os azulões fizeram história na política de Itaú em dose dupla em apenas um dia. Primeiro foi o grande passeio motociclístico, ao percorrem as ruas de Itaú emocionando com tanta beleza ao passarem pelas ruas da cidade.



Segundo, a “invasão azul” ao assentamento Paraná, onde os azulões logo tomaram conta do ambiente, formando uma grande onda azul no local.


Veja o vídeo do prefeito sendo carregado nos braços pelo povo




O prefeito Ciro Bezerra foi recebido com muito carinho pelos correligionários e moradores do assentamento que abraçava as crianças, os jovens, os adultos e os idosos, todos faziam questão de se aproximar do Prefeito Ciro Bezerra; e quando foi chamado para fazer parte do palanque foi carregado nos braços passando sobre a multidão que era a todo o momento ovacionado.

Os discurso foram iniciado por Nildo de Demir que aproveitou a oportunidade para elogiar a bonita festa do azulão, afirmando que se não fosse azulão nesta noite já tinha aderido, pegando o gancho para destacar as qualidades do atual prefeito candidato a reeleição e as ações desenvolvidas na saúde, criticando que antes apenas um médico fazia atendimento a população e hoje ao invés de um, são cinco médicos disponíveis para a população itauense.

Na agricultura comparando com o gestor anterior que não deu assistência como Ciro aos agricultores que fez várias ações, entre elas: o corte de terra, recuperação de estradas e construção de açudes e barreiros.

Na educação, porque passou a pagar o piso salarial dos professores sendo melhor dando direito a licença aos profissionais da educação. Destacando o desprezo aos alunos que na época da gestão passada os alunos era transportado de forma inadequada, enquanto Ciro lutou para melhorar cada vez mais a educação, enquanto que a oposição vai a palanque plantar inverdades, criticando dizendo que não há carros para transportar os alunos, destacando que são pessoas sem caráter por não encarar a realidade.

Nildo disse que quem quiser voltar ao passado de uma administração desastrosa vota contra a administração de Ciro Bezerra que tem dado toda assistência necessária. Pois estará acompanhando o prefeito pelos seus feitos e não por interesses pessoais.

O popular Raimundo de Rego falou para desmentir mais uma inverdade do palanque adversário por ter dito que Ciro não dava apoio a cultura, ou seja, aos mensageiros, Raimundo disse que é mensageiro e Ciro sempre ajudou a todos por ter um coração humilde.

O Secretário de agricultura, José Roberto, falou sobre os trabalhos desenvolvidos durante a gestão do prefeito Ciro Bezerra, inclusive o Seguro Safra, onde nenhum outro gestor deu apoio, ou seja, fez adesão ao programa. O corte de terra, que mesmo diante da seca o prefeito deu todo suporte, iniciando primeiramente no Assentamento Paraná.

José Roberto disse ainda que Ciro sempre estava presente aos projetos que necessitavam da adesão do município, enquanto que outros gestores não davam nem suporte para o trabalho da própria secretaria, pois não tinha nem mesmo uma sala para atender os agricultores que chegavam a prefeitura.

O Secretário pediu o voto em Ciro Bezerra dos assentados para dar continuidade a assistência ao homem do campo, encerrando pedindo o voto para o candidato a reeleição, o vereador toinho Galego, desafiando os adversários para visitar o assentamento com pelo menos a metade do número de pessoas que estavam ali neste domingo e que se fosse adversário já tinha desistido.



Trouxe sua mensagem o popular Raimundo de tola, em seguida o jovem Emerson Matheus que falou em nome da juventude itauense.




Deixou também sua mensagem Lalá de Márcio Lima destacando as ações que foram reconhecidas por muitos e também não reconhecidas por outros, dizendo que estaria para somar com a administração de Ciro Bezerra.

A jovem Mara Batista falou em nome do seu pai, candidato a vereador Chaguinha, fazendo comparações com as manifestações dos partidos, onde parou para ouvir os adversários e não ouviu nenhuma proposta, apenas críticas e agressões contra a administração de Ciro Bezerra, que não reconhecem o comprometimento do prefeito com a população itauense, destacando o índice de desenvolvimento das escolas básicas que já bateu o índice de 2019 ao fazer pesquisa na internet, parabenizando o prefeito pelas ações orientando que o mesmo continue trabalhando e para que não se incomodar com as críticas da oposição. Destacando o apoio do vice-prefeito que é um braço forte ao lado da administração de Ciro, encerrando pedindo o voto para Chaguinha que vai ajudar a população com projetos de beneficiamento.



Ítalo Medeiros destacou a força do azulão em que passou o dia de manifestação tendo forças para chegar ao assentamento Paraná e fazer o mesmo tremer com tantos azulões.

O vereador Reikson Brasil destacou o trabalho de Vanilma na saúde do povo itauense, dando todo apoio e assistência aos que precisam de seus serviços, pedindo para que votem na guerreira Vanilma Brasil para dar continuidade a esse trabalho, principalmente aos mais necessitados, criticando as mentiras que a oposição está tentando colocar na cabeça dos itauense; falando também sobre a pesquisa que os mesmos dizem ser mentirosa para enganar o povo e denegrir a imagem do povo da situação que tem propostas para apresentar.

Alex Brasil, breve em suas palavras agradeceu aos seus eleitores pelo apoio e confiança, pedindo o voto para continuar o trabalho junto com Ciro Bezerra, lutando em primeira lugar pela saúde, de pois pelo esporte e também pela agricultura.

Zé Filho criticou a participação nos eventos da coligação adversária que não tinha gente como as que ele colocava na rua em 2012. Zé Filho agradeceu a recepção de todos no assentamento que nas datas comemorativas sempre está presente e é bem recebido.

O ex-vereador falou do apoio e luta para solucionar as questões de abastecimento de água, indo muitas vezes até a caern de Pau dos Ferros, para buscar soluções, enquanto que algumas pessoas implantam mentiras sobre o abastecimento, encerrando pedido o voto no dia 02 de outubro.

O vereador Toinho Galego apontou os benefícios trazidos pela atual gestão para o assentamento Paraná, dando prioridade a agricultura, e estava ali fazendo a prestação de contas de um trabalho realizado, e que poderia fazer muito mais, porém os empecilhos do dia a dia impedem que mais ações fossem executadas para trazer o melhoramento das comunidades rurais. Encerrando pedindo um voto de confiança em Toinho Galego.

Airanildes Brasil além de fazer o levantamento da participação popular apresentou a adesão de mais uma pessoa para o lado de Ciro Bezerra, Danilo, que ficou insatisfeito com as ações do grupo da oposição contra Ciro, segundo Airanildes Brasil.

O Vice prefeito Paulo César disse que o povo veio confirmar que a pesquisa é verdadeira e foi feita por uma instituto de responsabilidade, em seguida o vice agradeceu ao povo que recebeu com muito carinho Ciro e ele durante a manhã deste domingo, ao visitar os assentados, e que a invés de dar ouvido a picuinhas o prefeito procura desenvolver projetos através das ações.

O Prefeito Ciro Bezerra iniciou declarando seu amor a Itaú e aos itauenses dizendo que esse domingo foi de muita emoção, podendo dizer que hoje a alma foi lavada, mas com a água azul, limpa, cristalina e como as mãos limpa, como o trabalho desempenhado no município, dizendo que a administração não é feita com duas mãos, mas com 4, a 8, a 16 a 34 e assim sucessivamente, porque o povo faz parte da administração com apoio e participação, contribuindo para o desenvolvimento, pois escuta atentamente os pedidos da população, tomando o cuidado de anotar cada solicitação. Afirmando que é através desse apoio que trabalha diuturnamente para trazer os benefícios para a cidade.

Ciro disse que em 2012 prometeu fazer o calçamento do assentamento, porém ao buscar a secretaria de obras em 2013 o projeto para fazer a obra, pois já vinha de promessas de outros gestores, desde 2000, não encontrou nada para executar o projeto, com isso foi até Natal e fez a topografia do assentamento e fez o projeto, estando pronto na secretaria, ficando de apresentar o projeto em uma reunião, mas no dia marcado não foi possível a apresentação devido a outros empecilhos e que mesmo se esforçando para buscar apoio e parcerias em Brasília, descobriu que não existia recursos para esse tipo de obra na Zona Rural, criticando o governo do Estado que também não apoio o município de Itaú, faltando respeito com o povo.



Ciro disse também que do Governo do Estado só se tem promessas de outras pessoas, porém essas promessas não serão cumpridas porque para isso precisa da contra partida da prefeitura e os políticos adversários não tem condições de pagar a contra partida, por isso não precisa ficar mentindo para o povo, pois os poços prometidos jamais chegarão sem a contrapartida.

continuou dizendo que não conseguiu os recursos para fazer o calçamento, mas porém tem uma luz no fim do túnel, pois tem esperança e ao contatar o Deputado Federal Felipe Maia (DEM) vai arranjar esse recurso através do INCRA que será ocupado por um integrante do DEM, sendo conseguido por Ciro e Felipe Maia. Criticando que quando o município era contemplado com algum recurso os gestores não sabiam nem com o que gastar, enquanto que na administração de Ciro quando busca um recurso sabe onde aplicar todos eles, pois tem planejamento com todas as informações das aplicações.

O prefeito falou das ações desenvolvidas no assentamento com apoio ao homem do campo, com carros para buscar ração na cabeça preta, construção de pequenos açudes e barreiros, carro pipa, e que mesmo diante da dificuldade vai trazer o programa Itaú tem Leite, para trazer melhorias genética e no manuseio do pequeno criador, para aumentar a capacidade de leite no município, tornando assim um município forte e que beneficia os agricultores que por amor se dedicam por prazer, pois tem projetos e não vai a palanque denegrir ninguém.

Ciro disse ter respeito pelo povo com responsabilidade e obrigação, questionando os presentes se eles pudessem votar duas vezes nele (Ciro) vocês votariam? Ciro disse que talvez eles achassem que não podem, mas afirmou que pode. Para isso basta eleger um vereador da coligação, que vota uma vez e depois no 25, pronto, concluindo assim seu segundo voto em Ciro Bezerra.

Para encerrar seu discurso Ciro não poupou palavras para rebater as mentiras que o ex-prefeito desfere contra ele em palanque ao afirmar que as escolas passaram uma semana sem merenda. Dizendo que não acreditava no que estava ouvindo, porque como é que uma pessoa que se diz político vem a um palanque mentir diante de uma comunidade que sabe que isso não existe, pois sabe que lá tinham pais de alunos que estudam na rede pública municipal e sabem da realidade, sabem que aquilo não existe. Convidando os políticos adversários para estar nesta segunda-feira nas escolas do município para merendar junto com o prefeito, pois haverá aula. E caso não queira ir, autoriza a maternidade para fazer a refeição que o ex-gestor mandava fazer lá. Criticado que o mesmo disse que se precisasse de aula de administração chamasse ele (ex-prefeito) que ia dar.

Ciro mandou outro recado: “Amigo... eu vou dize uma coisa a esse ex-prefeito. ex-prefeito, porque nunca mais será prefeito em Itaú... (este momento o prefeito foi interrompido pela euforia do povo) Ex-prefeito, eu já tive uma educadora que foi minha mãe. Ela mim ensinou os caminhos da honestidade, ela mim ensinou a ter as mãos limpas, ela mim ensinou a ter respeito pelo povo de Itaú. Eu quero dizer a você que se eu fosse seguir os seus conselhos Itaú, nós; não tinha terminado nenhuma obra, porque eu tinha desviado e estava aqui no meu bolso. Mas eu não quero porque eu tenho respeito. Eu quero saber onde é que você botou o carro da prefeitura? Venha entregar o carro da prefeitura e diga que tem as mãos limpas”. Finalizou Ciro em tom de humor e ovacionado pelos correligionários.





Veja o vídeo da eufóra do azulão para ouvir  discursos de Ciro Bezerra





Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!