segunda-feira, setembro 19, 2016

Inquérito sobre morte de Montagner deve ser concluído até o final do mês

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O delegado do município de Canindé do São Francisco (SE), Antônio Francisco Filho informou nesta segunda-feira (19), que deve concluir até a sexta-feira (30) o inquérito que investiga o acidente
com o ator Domingos Montagner, que morreu após ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco na última quinta-feira (15).
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o inquérito sobre a morte do ator Domingos Montagner seria concluído até a próxima sexta-feira. A informação havia sido passada pelo delegado do caso, que depois disse precisar de mais tempo para concluir a investigação. O erro foi corrigido às 16h23)
“Já ouvimos as testemunhas principais que foram a atriz Camila Pitanga, o motorista que acompanhava os atores e dois rapazes que inicialmente mergulharam no rio para procurar por Domingos. Agora vamos ouvir os mergulhadores que trabalharam nas buscas”, afirmou.
Segundo o delegado, após a realização desses depoimentos ainda será necessário esperar os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Criminalística para concluir o inquérito. "A previsão é que o inquérito seja concluído até o fnal do mês", disse.
Como foi o acidente
Montagner morreu na tarde de quinta-feira após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos e interpretava Santo em "Velho Chico", novela da TV Globo.
Ele havia gravado cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio, acompanhado da atriz Camila Pitanga. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila avisou a produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.
Segundo o delegado, os atores queriam mergulhar em um local mais tranquilo. “Eles acharam que era seguro, mas, na verdade, era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, afirmou.
O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem do rio. A causa da morte foi asfixia mecânica provocada por afogamento.

Buscas estão sendo realizadas no Rio São Francisco (Foto: Dênison Paiva)Buscas foram iniciadas logo após ator desaparecer no Rio São Francisco (Foto: Dênison Paiva)
Equipes de buscas estão trabalhando no rio São Francisco (Foto: Helcio Eduardo Lima Gomes)Várias equipes trabalharam nas buscas (Foto: Helcio Eduardo Lima Gomes)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!