sexta-feira, setembro 30, 2016

Incêndio atinge prédio na Zona Norte de SP e uma pessoa morre

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um incêndio atingiu um apartamento de um prédio no Jardim Japão, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (30). Uma pessoa morreu após se jogar do andar em chamas,
segundo a síndica do condomínio.
O fogo atingiu um apartamento localizado no penúltimo andar do edifício de 14 andares na Rua Togo.
A vítima, um idoso, ainda segundo a síndica, chegou a ser atendida pelos bombeiros no estacionamento do edifício, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morava sozinho.
"Estávamos dormindo e ouvimos um barulho forte. Uma outra moradora e eu fomos as primeiras a chegar. Ele ainda estava respirando", Sandra Morgado.
Segundo moradores ouvidos pelo G1, o idoso "não era sociável" e era "depressivo".
"Ele era muito reservado, calado, só falava 'oi' e estava tomando remédio para depressão e também estava passando por problemas financeiros", disse Morgado.
Bombeiros tiveram que arrombar a porta do apartamento que ficou completamente destruído pelo fogo.
De acordo com o tenente Sérgio Luiz Paim, dos bombeiros, as escadas do prédio estavam desimpedidas.
"Eu e a guarnição de incêndio subimos até o apartamento, as escadas estavam livres, estavam desimpedidas. Não havia fumaça no hall. Fizemos uma entrada forçada e foram extintos os focos de incêndio", disse.
"Encontramos uma escada próxima à janela e a mangueira de incêdio da caixa de hidrante do andar estava dentro do apartamento com as pontas cortadas e, portanto, não poderia ser usada para combate", completou.
Para o tenente, há indícios de suicídio, mas só a perícia vai confirmar. "Os focos de incêndio estavam em locais distintos, o que é incomum em um incêndio acidental e a mangueira estava cortada", disse.
O prédio tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o caso foi registrado no 19º Distrito Policial. Doze homens, dois caminhões de combate a incêndio, dias viaturas de resgate e um caminhão-pipa trabalharam na operação. 

Apartamento após incêndio que destruiu cômodos na Zona Norte de SP (Foto: Márcio Rodrigues/G1)Apartamento após incêndio que destruiu cômodos na Zona Norte de SP (Foto: Márcio Rodrigues/G1)
  •  
Apartamento após incêndio que destruiu cômodos na Zona Norte de SP (Foto: Márcio Rodrigues/G1)Apartamento após incêndio que destruiu cômodos na Zona Norte de SP (Foto: Márcio Rodrigues/G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!