sexta-feira, setembro 30, 2016

Secretaria de Segurança define plano de operações para as eleições no RN


http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) apresentou nesta sexta-feira (30) o plano de operações para as eleições 2016 no estado. De acordo com o secretário de segurança, Caio Bezerra, 6.576 agentes vão atuar no sábado (1º) e no domingo (2).
De acordo com Bezerra, o plano apresentado nesta sexta é resultado de um planejamento junto com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro.
Ao todo, 5.800 policiais militares e 601 policiais civis vão atuar no esquema montado pela Sesed. Dos PMs, 3.100 vão trabalhar na região Metropolitana de Natal e 2.700 no interior. Dos policiais civis, 48 ficarão na Grande Natal, e 477 nas demais regiões do estado.
"Iremos utilizar quase que a totalidade do nosso efetivo para garantir a tranquilidade da votação para que o processo democrático transcorra da melhor maneira possível”, afirmou o secretário.

Carros da PM do RN ficam parados no pátio da Companhia de Turismo (Foto: Arthur Barbalho)PM contará com efetivo de 5.800 policiais; mais de 3 mil  vão atuar na Grande Natal (Foto: Arthur Barbalho)

O esquema
O trabalho da PM começa no sábado, quando serão realizadas as escoltas das urnas eletrônicas até os locais de votação. A Polícia Militar também fará a segurança das urnas até a chegada dos supervisores de local de votação, prevista para o início da manhã do domingo.
Após o fim da votação, os PMs ficarão nos locais até o recolhimento das urnas por parte dos Correios. Os espaços de comemoração dos resultados do pleito também terão uma atenção especial por parte da corporação. Durante todo o dia da eleição, oficiais da instituição ficarão à disposição dos juízes das zonas eleitorais das cidades do Estado.
Apesar da operação especial, o policiamento ostensivo normal de todas as cidades do Rio Grande do Norte não sofrerá nenhuma alteração na rotina.
A Polícia Civil começa a atuar no domingo, várias cidades do interior onde já existem delegacias receberão reforço de efetivo da capital. Nas cidades que compõe a Grande Natal, dos 48 policiais civis em serviço, serão nove delegados, 12 escrivães e 27 agentes. No interior serão 67 delegados, 75 escrivães e 335 agentes.
Além disso, a Polícia Civil ainda contará com um efetivo complementar de 18 delegados, 11 escrivães e 47 agentes para cobrir necessidades especiais. As equipes realizarão a confecção de boletins de ocorrências, lavratura de autos de prisão em flagrante delito e termos e boletins circunstanciados de ocorrências.

Suspeita de aborto foi ouvida na Delegacia Regional de Macau, no RN (Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi)Delegacias do interior vão receber reforços de Natal  (Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!