quinta-feira, agosto 04, 2016

Operação Sorriso seleciona pacientes para cirurgias gratuitas em Mossoró

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Voluntários da 'Operação Sorriso' desembarcam em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, para a realização de cirurgias reparadoras, gratuitas, em
pacientes portadores de fissuras labiais (lábio leporino) e/ou palatais (fenda palatina). O mutirão acontece de 4 a 7 de agosto.
A seleção de pacientes acontece nesta quinta-feira (4), a partir das 8h, no Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado. As cirurgias serão realizadas de 5 a 7 de agosto, no Hospital Wilson Rosado. Para participar, basta comparecer à seleção no dia indicado levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Pacientes e mais um familiar que residam fora de Mossoró poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. A Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem ao Hospital Wilson Rosado no dia da cirurgia, além de alimentação sem custo aos pacientes.
“A expectativa é que consigamos identificar os pacientes, triá-los e, se não conseguirmos operar todos, já deixá-los agendados para a próxima missão”, diz Ana Stabel, diretora executiva da Operação Sorriso.
Ao todo, 60 voluntários de diversas regiões do Brasil e também do exterior estarão envolvidos no programa em Mossoró. Todos os selecionados possuem experiência em outros programas humanitários da organização e são profissionais de saúde especializados em fissuras labiopalatinas. O processo de credenciamento dos voluntários é coordenado pelo Conselho Multidisciplinar de Saúde da organização, visando garantir um time altamente especializado e todos são aptos a prestar assistência a pacientes em diversas especialidades, como Cirurgia Plástica, Fonoaudiologia, Anestesia, Psicologia e Odontologia.
Atendimento continuado
Todos os pacientes que forem operados durante o programa humanitário de Mossoró, retornarão para a consulta pós-operatória no dia 10 de agosto (data prevista), no Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado, e, durante um ano, farão acompanhamento odontológico e fonoaudiológico com os profissionais de saúde da cidade. Quem não for morador de Mossoró, terá encaminhamento para dar continuidade ao tratamento na cidade onde residir.
Segundo a coordenadora dos programas humanitários, a Operação Sorriso busca a sustentabilidade local, capacitando profissionais da região, principalmente onde existe uma grande demanda.
Sobre a Operação Sorriso
A Operação Sorriso reúne profissionais da área da saúde de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas portadoras de deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em quase 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 220 mil crianças. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 91 mil exames e avaliações especializadas e mais de 4,7 mil cirurgias em treze estados brasileiros. Só em 2015, a organização realizou mais de quatro mil avaliações médicas e ultrapassou o número de 220 cirurgias.
Serviço
Programa humanitário da Operação Sorriso em Mossoró (RN)
Dia de seleção dos pacientes: 4 de agosto de 2016
Horário: a partir das 8h
Local: Clínico Prof. Vingt Un Rosado (Rua Afonso Pena, 152 – Bairro Bom Jardim) - Antigo PAM do Bom Jardim
Informações: (84) 3315-5070
Datas das cirurgias:  5 a 7 de agosto de 2016
Local: Hospital Wilson Rosado (Rua Dr. João Marcelino, 429 – Centro)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!