quinta-feira, agosto 04, 2016

Detentos fogem de presídio após caminhão derrubar muro em Pelotas

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Seis presos fugiram do Presídio Regional de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, após um caminhão derrubar um dos muros da casa de detenção. A Superintendência de
Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou a fuga, que ocorreu por volta das 12h30 desta quinta-feira (4).
A Brigada Militar não faz relação ao fato com o dia de paralisações de órgãos de segurança pública do estado, e afirma que o efetivo não foi reduzido no município. A Polícia Civil também investiga o caso.
Segundo a Susepe, os presos serraram as grades das celas onde estavam e pularam para a área do canil, usando uma corda de pano. O caminhão foi abandonado no local. Conforme relatos de moradores próximos, os presos fugiram em um carro e houve troca de tiros com policiais.
O presídio fica em uma área residencial de Pelotas. O policiamento foi reforçado na região, e uma equipe de perícia trabalha no local. A polícia faz buscas para tentar recapturar os detentos.
Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), os detentos foragidos foram identificados como José Marcelo Reys Morales, oacyr Garcias Rodrigues, Tiago Gonçalves Prestes, Rodrigo Teixeira Goulart, Anderson Ferreira Goularte e Edson Alves Rodrigues. O órgão aponta também que as providências necessárias foram tomadas, e que o caso será investigado na esfera administrativa.
A Polícia Civil investiga o caso, e mais policiais foram encaminhados a Pelotas.

Presídio Regional de Pelotas, fuga, detentos, presos, caminhão, muro (Foto: Maíra Lessa/RBS TV)Polícia faz buscas atrás de apenados que fugiram (Foto: Maíra Lessa/RBS TV)

Fonte: G1

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!