quinta-feira, agosto 04, 2016

Egito anuncia ter matado líder do braço egípcio do Estado Islâmico

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O exército egípcio anunciou nesta quinta-feira (4) que matou em um ataque aéreo o líder do grupo Estado Islâmico (EI) na península do Sinai e várias dezenas de outros
extremistas.
O exército anuncia com frequência a morte de líderes do grupo, que, contudo, não podem ser verificadas por fontes independentes.
Em um comunicado em sua página no Facebook, o exército informou, sem precisar a data, que "matou o líder do grupo Ansar Beït al-Maqdess, Abu Doaa al-Ansari, e muitos de seus assessores mais importantes" em ataques no Sinai do Norte.

Responsável por muitos atentados no Sinai, o grupo extremista Ansar Beït al-Maqdess, no passado ligado à rede Al-Qaeda, jurou lealdade ao EI em novembro de 2014.
O exército afirma ainda que "mais de 45 terroristas do grupo (EI) foram mortos e dezenas de outros feridos" nesses "ataques precisos contra esconderijos do grupo (...) ao sul e sudeste da cidade de Al-Arish", capital da província do Sinai do Norte.
Esta operação foi realizada com base em "informações precisas obtidas pelas forças armadas das forças de luta contra o terrorismo, em cooperação com a força aérea", acrescenta o comunicado.
Uma fonte militar indicou à AFP que Abu Doaa al-Ansari "era o número um" do grupo.
Segundo o comunicado militar, os ataques também destruíram "depósitos de armas, munições e explosivos".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!