quarta-feira, agosto 03, 2016

Destroços de barco que sumiu com sete pessoas a bordo são achados

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta terça-feira (2) destroços da cabine do barco onde estavam sete pescadores, desaparecidos desde a última
sexta-feira (29), após saírem para pescar em Bertioga, no litoral de São Paulo. As partes da cabine do barco foram achadas perto da Laje de Santos, a cerca de 40 km de distância da costa. Até o momento, nenhum corpo foi encontrado.
O barco 'Anjo Gabriel' saiu da Marina Polygon, que fica ao lado da balsa que faz a travessia Guarujá-Bertioga, por volta das 18h de sexta-feira.
A embarcação, que tinha como destino final a Ilha de Alcatrazes, fez o último contato com a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo na saída da Marina, ainda em Bertioga.
De acordo com bombeiros e familiares dos tripulantes, os destroços foram encontrados por pescadores que trabalhavam próximo ao local. As autoridades foram acionadas para a região e realizam buscas na área para tentar encontrar os pescadores desaparecidos.
Veja o nome dos sete desaparecidos:
- Dyone Neves;
- Fábio Garbin;
- Ismael dos Santos;
- Renato Molinari;
- Rogério Viana
- Vandir Assunção do Carmo;
- Natalito Morina
Buscas
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Guarujá e a 5ª Companhia Marítima do 3° Batalhão de Polícia Militar Ambiental traçaram diversos trajetos e equipes realizam buscas pelas ilhas do litoral norte do estado.
A Marinha do Brasil informou, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo, que deslocou o Navio Patrulha Oceânico “APA” do Rio de Janeiro para auxiliar nas buscas na região da Ilha de Alcatrazes, já que o equipamento pode navegar melhor em trechos afastados da costa. Avisos rádios são enviados a cada meia hora pelas estações de Santos e São Sebastião e navios mercantes nas proximidades são contatados.
Agonia
Parentes e amigos dos sete desaparecidos chegaram a montar uma espécie de "força-tarefa" para auxiliar nas buscas. Eles alugaram dois barcos e duas lanchas, além de comprare alimentos. Eles também conseguiram doações de combustível.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!