quarta-feira, agosto 03, 2016

Ciclista coreano é atropelado no Rio e ficará 24h sob observação médica

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um ciclista de estrada da delegação da Coreia do Sul foi atropelado por um carro na zona sul do Rio de Janeiro durante treinamento na
manhã desta terça-feira (2). Kim Okcheol teve escoriações leves, passa bem, mas corre risco de ficar fora da Rio-2016, uma vez que está escalado para competir no próximo sábado (6).

"Foi um acidente com leves escoriações. Ele não quis ser levado para um hospital", afirmou José Hélio, assessor da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

De acordo com o Team Coreia, o atleta de 21 anos foi atendido no centro médico instalado na Vila Olímpica e não teve ferimentos graves. Ele está bem, mas ficará sob observação médica durante 24h na Vila dos Atletas.

"O médico da equipe disse que ele pode estar OK para participar do Jogos", afirmou à reportagem Park Dong Hee, chefe de missão do Comitê Olímpico da Coreia do Sul.

Embora o estado de Kim Okcheol não seja grave, as provas de ciclismo de estrada começam no sábado (6) e se estendem até a próxima quarta-feira (10). Ele está escalado para competir no sábado e, portanto, a proximidade do evento coloca em dúvida sua participação na Rio-2016. 

O acidente aconteceu na Estrada da Vista Chinesa, dentro do Parque Nacional da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro. A via, com muitas curvas, subidas e descidas, costuma ser utilizada por ciclistas para treinamento. O sul-coreano foi atingido por um carro preto, cujo parabrisa ficou trincado. 

Por meio da assessoria de imprensa, o Comitê Organizador Rio-2016 informou que esta terça não era dia oficial de treinos dos ciclistas olímpicos. E qualificou o caso como incidente de pequena dimensão.

Durante as provas de ciclismo de estrada da Olimpíada, a PRF fará a escolta dos atletas.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!