domingo, julho 17, 2016

Militar é preso suspeito de matar torcedor a golpes de enxada no Rio

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Divisão de Homicídios prendeu um militar do Exército de 22 anos suspeito de matar Thiago da Silva França a golpes de enxada, pedra e madeira em uma briga de torcidas
antes do jogo Botafogo e Flamengo, no sábado. Leonardo Fernandes Oliveira, o Leozinho, foi preso em flagrante.
As torcidas se concentravam para a partida do último domingo, às 16h, quando houve uma briga entre as facções Fúria e Torcida Jovem do Flamengo. O confronto ocorreu em Bento Ribeiro, na Zona Norte, e a vítima torcia para o Botafogo. O preso foi encaminhado para o Exército, onde ficará custodiado.
Outros 20 foram presos e 5 menores foram apreendidos. No entanto, como o crime é considerado de menor potencial esportivo, eles foram liberados após assinar um termo de compromisso.
O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) levou 20 suspeitos de envolvimento na agressão para a 30º DP e, posteriormente, para a Delegacia de Homicídios.
"Esse membro de uma organizada do Botafogo veio a falecer. O nono batalhão da Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu uma pistola. E o efetivo do Gepe prendeu 21 elementos da Torcida Jovem do Flamengo, disse ao Globoesporte.com o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Silvio Luiz.
De acordo com informações do 9º BPM (Rocha Miranda), o patrulhamento na região foi intensificado onde se concentram torcidas organizadas. Os policiais detiveram dois suspeitos que andavam pela Rua Gita.
Segundo o batalhão, quando avistaram os policiais, os suspeitos tentaram se desfazer de uma pistola glock .40, dois carregadores e 25 frascos de loló. Eles foram conduzidos para a Central de Garantia, na Cidade da Polícia.
Flamenguista baleado
À tarde, um torcedor do Flamengo foi baleado próximo a um posto na Ilha do Governador. Segundo PMs, homens em um carro passaram atirando e atingiram o torcedor, que foi levado para o Hospital Evandro Freire por uma equipe do Gepe.
Policiais do 17º BPM prenderem suspeitos e levaram à 37ª DP. Até as 15h, não havia confirmação do número de presos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!