quinta-feira, julho 21, 2016

Caic não pode receber alunos de escola atacada no RN, diz MP

Escola foi destruída e saqueada em Parnamirim, no RN, nesta quinta (14) (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)A Escola Estadual Arnaldo Arsênio (Caic) não poderá receber os alunos da Escola Limírio Cardoso D'ávila, em Parnamirim. É o que diz uma recomendação do Ministério
Público do Rio Grande do Norte desta quinta-feira (21). De acordo com a promotora Luciana Ferreira de Melo, o prédio foi cedido pelo Estado ao município para a instalação de um posto de saúde, não podendo ser utilizado com outra finalidade.
De acordo com a promotora Luciana de Melo, que assina a recomendação, um acordo entre o Governo do Estado e o Município de Parnamirim, celebrado em setembro de 2015, definia que a área de educação infantil do Caic seria ocupada por uma unidade básica de saúde.
Com isso, a instalação temporária da escola Limírio Cardoso D'ávila no local configuraria desvio de finalidade, ficando sujeita às sanções legais os responsáveis pela administração pública do município.
Por fim, a promotora ainda recomenda a ocupação imediata do imóvel localizado dentro da escola com a instalação e implantação da Unidade Básica de Saúde do bairro Rosa dos Ventos.
Depredação, saques e incêndio
A Escola Limírio Cardoso Dávila, em Parnamirim, foi alvo de depredações entre os dias 14 e 19 de julho, quando vândalos destruíram a escola. Toda a estrutura física da escola foi danificada. No dia 16, parte da escola foi incendiada. Livros foram usados para fazer o fogo.
Além da destruição e do incêndio, parte da população aproveitou para roubar a escola. Carteiras, mesas, computadores, armários, pedras de mármore, fios de cobre, forro de PVC, telhas e até o portão da escola foram roubados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!