quinta-feira, julho 21, 2016

Bombeiros resgatam grupo perdido em região montanhosa do RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Militares do Corpo de Bombeiros resgataram nesta quarta-feira (20) seis pessoas, sendo um adulto e cinco adolescentes, que haviam se
perdido numa região montanhosa do município de Serra Negra do Norte, na região Seridó potiguar. O grupo se perdeu quando fazia fotografias durante uma trilha na região.
“Com o uso de um celular, eles solicitaram apoio ao Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193 e passamos a orientá-los a se manterem calmos, na sombra e racionarem mantimentos até a nossa chegada”, disse o cabo Rogério.
Uma equipe especializada em ações de resgate em áreas de difícil acesso foi ao local e conseguiu encontrá-los após sete horas de buscas. Quando localizado, o grupo já estava sem água e com sinais de cansaço.
“Graças a Deus encontramos os jovens antes do anoitecer. Orientamos às pessoas que não façam trilhas por áreas desconhecidas a fim de evitar perdas e outras males. Este tipo de ação deve ser planejada e sempre acompanhada de especialistas que conheçam bem a região”, orientou o capitão Lima Verde.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!