quarta-feira, maio 18, 2016

Robinson ainda não definiu se vai defender renegociação da dívida com a União

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O governador Robinson Faria poderá apoiar o gesto de outros governadores que querem renegociar os termos de pagamento da dívida dos Estados
com a União. No entanto, neste momento, informou a assessoria de imprensa, o chefe do Executivo não está focado nesse assunto em razão da dívida do RN com a União ser baixa.

Nos estados mais ricos da federação, a situação, no entanto, é inversa. Estados como Rio de Janeiro e Santa Catarina, por exemplo, passam por dificuldades em suas contas públicas e alegam que o pagamento de juros da dívida com a União é um componente que contribui para o atual momento desfavorável.

Governadores de Rio, Minas Gerais, Alagoas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se reuniram na tarde desta terça-feira (17) durante painel da 28ª edição do Fórum Nacional, organizado pelo ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso, no Rio.

Pelo menos quatro governadores –Francisco Dornelles (Rio), Renan Calheiros Filho (Alagoas), Raimundo Colombo (Santa Catarina) e José Ivo Sartori (Rio Grande do Sul)– defenderam na reunião que o pagamento seja suspenso por um ano para que se discuta como os débitos serão quitados. São Paulo e Minas não chegaram a defender a proposta abertamente, informou a Folha de S. Paulo.

Nesta quinta-feira, Robinson viaja a Maceió para a reunião entre os governadores do Nordeste, onde o assunto deverá ser discutido.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!