quarta-feira, maio 18, 2016

Para evitar denúncias, governo diz que fará pente-fino em contratos da Rio-2016

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Em sua primeira entrevista desde que assumiu o cargo, o ministro do Esporte Leonardo Picciani (PMDB-RJ), 36, anunciou que fará um pente-fino nos contratos e
convênios da pasta, incluindo obras e projetos dos Jogos Olímpicos do Rio, que ocorrerão de 5 a 21 de agosto.

Segundo ele, a análise será feita "o mais urgente possível" e deverá ter a participação de nomes indicados pelo Ministério da Fiscalização,Transparência e Controle, antiga CGU (Controladoria-Geral da União).

O peemedebista explicou que, caso seja constatada alguma irregularidade, serão tomadas medidas legais, mas ponderou que o objetivo é que a iniciativa não afete o ritmo das obras às vésperas do evento internacional, daqui a menos de três meses.

"Pretendo ter muito rigor e se possível que o ordenador de despesas do Ministério do Esporte seja também um servidor indicado pela Controladoria-Geral da União ou por um outro órgão de controle para que o rigor seja intenso", disse.

O novo ministro explicou que a iniciativa é feita por precaução, uma vez que ele pretende seguir na carreira política e, segundo ele próprio, a legislação da Ficha Limpa é "duríssima".

Antes de assumir o ministério do Esporte, Picciani exercia o mandato de deputado federal pelo PMDB do Rio. Ele é aliado do prefeito Eduardo Paes, também do PMDB, um dos principais nomes na organização dos Jogos Olímpicos.

Também é próximo do peemedebista Sérgio Cabral, governador do Rio na época em que a capital do Estado foi escolhida para sediar a Olimpíada, em 2009.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!