quarta-feira, abril 13, 2016

Oito dos nove vereadores de Itaipulândia são presos pelo Gaeco

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Oito dos nove vereadores de Itaipulândia, no oeste do Paraná foram presos nesta terça-feira pelo Gaeco, o Grupo de Atuação Especial
de Repressão ao Crime Organizado. Além deles, quatro servidores da Casa também foram presos.

Investigações do Gaeco apuraram que, de setembro de 2013 a novembro de 2015, vereadores se utilizaram do subterfúgio de inscrever-se em cursos para receber diárias indevidamente.

Entre as irregularidades identificadas destacam-se casos de vereadores que sequer iam para o local da capacitação e outros que se deslocavam até a cidade do treinamento, mas não o freqüentavam. Alguns vereadores também receberam verba para um número de dias superior ao que ficavam no local e ainda outros que compareciam apenas para registrar presença, sem participação efetiva nos cursos. Foram gastos pela Câmara, no período indicado, R$ 511 mil em diárias e R$ 160 mil para pagamento dos cursos.

Foram presos pelo Gaeco os vereadores Adolfo Florencio Preis (PSB), Diacir Ferreira da Silva (PSB), Gelson Lautert (PR), Jair Jose Escher (PR), Marlei Kaefer (PSL), Silvani Olivia Groth Mendes (PV), Vilso Nei Serena (PP), Claudinei Vieira (PMDB). O único vereador de Itaipulândia que não teve prisão decretada é Roberto Piano (PT).

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!